Escolhemos o hino do Carnaval 2019 e não foi apenas um! Confira nossa lista das favoritas

Faltam pouco menos de 1 semana para a maior festa do ano em terras brasileiras, o Carnaval. Conhecido mundialmente pelos seus longos dias de folia e diversão, além de proporcionar belíssimos desfiles com escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo.

Além de gerar um grande hype na economia e incentivar o turismo em nosso país, o carnaval é uma festa que agita também o mercado fonográfico. Tornou-se moda artistas focarem seus lançamentos para esta época do ano em especial, afinal é uma chance como nenhuma outra de ter sua canção estourada em todo o Brasil, estando na ponta dos lábios de cada brasileiro.

No ano de 2018 a batalha caiu no colo de três canções, sendo elas “Vai Malandra”, de Anitta, Mc Zaac, Maejor, Tropkillaz e DJ Yuri Martins, “Que Tiro Foi Esse” de Jojo Maronttinni e “Envolvimento”, de MC Loma e as Gêmeas Lacração, que entrou nos holofotes aos 45 minutos do segundo tempo! Vale lembrar as canções, com exceção de sua autoral, se tornaram viral após Anitta divulga-las de incansavelmente em suas redes sociais.

Se tratando de “HIT DO CARNAVAL”, a regra é bem clara, nada está definido até a semana que antecede as datas festivas, e como já estamos na porta de entrada, decidimos escolher não um, mas cino hits do carnaval de 2019. Pela primeira vez desde a mudança para os streams, esta foi a primeira vez que não tivemos um hino definido, talvez graças a grande avalanche de lançamentos que atingiram o mercado, tudo na tentativa de se destacar.

Há quase seis meses o Portal vem trazendo lançamentos semana após semana e agora já temos o cenário completo para dizer com prioridade quais são as favoritas para o Carnaval 2019. Confira abaixo:

5 – MC Kevin o Chris com “Eu Vou Pro Baile da Gaiola”

Se tem uma febre que vem dominando o cenário do funk esta epidemia se chama o funk 150 bpm (batidas por minuto) e apesar de polêmico, o “Baile da Gaiola” foi o palco da criação dos hits que vem dominando o cenário do funk, entre eles o Mc Kevin o Chris com “Eu Vou Pro Baile da Gaiola”, com produção do DJ FP do Trem Bala.

Recentemente, o baile ganhou uma edição para celebrar o respeito e diversidade cultura LGBTQ+. O hit que já foi performado por Anitta e Ludmilla com toda certeza é uma das favoritas a tocar de 5 em  5 minutos no Carnaval brasileiro.

4 – Gloria Groove com “Coisa Boa”

Quando “Coisa Boa” tocar nos blocos a gente aposta que não existirá uma só pessoa que ficará parada ao som dos 150 bpm de Gloria Groove! A canção da artista que foi especialmente criada para o Carnaval vem repetindo os passos de “Bumbum de Ouro”, música de Groove que agitou o Carnaval de 2018.

3 – Mc Pocahontas e Mc Mirella com “Quer Mais”

Produzida por HITMAKER, a canção traz em sua estrutura as febris 150bpms (batidas por minuto), além de letras que debocham do termino de relacionamentos tóxicos. BEM A CARA DO CARNAVAL, NÉ MORES? Quem nunca? O videoclipe já ultrapassou a marca dos 50 milhões de visualizações em pouco mais de 30 dias, hoje já na casa dos 70 milhões. Vale lembrar que esse é um dos maiores lançamentos de Pocahontas, ficando atrás apenas de “Oh Quem Voltou” e “Perdendo a Linha”.

2 – A trupe latina! “Bola Rebola”

Anitta e Carnaval é algo que é realidade até que se prove ao contrário e lançada nos 45 minutos do segundo a canção de Tropkillaz com Zaac, J Balvin e a musa carioca entrou direto para o hall das favoritas do Carnaval 2019 e com direito a composição trilíngue, assim qualquer um é capaz de curtir a faixa que de fato será uma das mais tocadas das datas festivas.

Se tratando de Anitta, vale lembrar que ainda temos mais um lançamento envolvendo a cantora. “Favela”, faixa de Ludmilla com a intérprete de “Terremoto” também deverá ser lançada na próxima semana.

1 –  Lexa e sua trilogia de singles (Sapequinha, Provocar e Só Depois do Carnaval)

Essa de fato é a nossa escolha favorita do Carnaval 2019 e são TRÊS DE UMA SÓ VEZ! Lexa mudou o jogo ao seu favor com três singles especialmente desenhados para a folia brasileira. Com todas as produções por HITMAKER, a trilogia de singles de Lexa chegou com força total, sendo “Sapequinha” o maior lançamento da cantora até o momento, superando as 100 milhões de visualizações, enquanto isso Provocar já vai alcançando as 50 milhões de views.

E então? Qual é o seu hino do Carnaval favorito?