Hit de Anitta, ‘Envolver’, presente no álbum ‘Versions of Me’ (2022), não para de alcançar novos feitos na indústria musical.
Desde que alcançou o topo do Spotify Global, permanecendo por três dias na parada, à frente de nomes como Dua Lipa, Elton John, Justin Bieber e Lil Nas X, a canção levou visibilidade e continua rendendo frutos em nível internacional à cantora.
Após entrar para o Guinness World Records como a primeira mulher latina a atingir o pico na plataforma com uma canção solo e ser indicada ao Video Music Awards 2022 (VMA 22) na categoria Melhor Artista Latino, sendo anunciada como atração principal na cerimônia que ocorre neste domingo (28), foi a vez de ‘Envolver’ figurar entre grandes nomes em lista elaborada pela revista Rolling Stone americana.
A publicação cita que algumas das maiores estrelas da música atualmente são do ‘reggaeton’, um dos gêneros mais populares do mundo, um fenômeno global e uma força comercial que mudou o mercado da música latina. A Rolling Stone ainda informa que, para fazer a lista, foi feita uma votação composta por um painel de críticos, especialistas e veteranos da indústria.
Assim, dentre as 100 Maiores Canções Reggaeton de Todos os Tempos, ‘Envolver’ figura na 81° posição.
A matéria conta que Anitta tomou emprestado de Bad Bunny o grupo de produtores Súbelo NEO para produzir o hit viral que “atingiu a massa crítica” no ano de 2022 e que a reação à letra provocativa sobre tomar o controle foi de outro patamar, acrescentando que a adesão dos fãs ao ‘dance challenge’ do TikTok ajudou a levar a música ao primeiro lugar do Spotify Global e, posteriormente, ao Guiness pelo feito.
Além de Anitta, figuram na lista ‘Bailando’ em #96 (Enrique Iglesias feat. Descemer Bueno e Gente de Zona), ‘Chantaje’ em #87 (Shakira feat. Maluma), ‘Mi Cama (Remix)’ em #75 (Karol G, J Balvin feat. Nicky Jam), ‘Mamiii’ em #65 (Becky G e Karol G), ‘La Canción’ em #57 (J Balvin e Bad Bunny), ‘Con Altura’ em #53 (Rosalía e J Balvin feat. El Guincho), ‘Despacito’ em #43 (Luis Fonsi feat. Daddy Yankee), ‘Criminal’ em #42 (Natti Natasha e Ozuna), ‘6 AM’ (J Balvin feat. Farruko), ‘Rompe’ em #28 (Daddy Yankee), ‘Mi Gente’ em #21 (J Balvin e Willy William feat. Beyoncé) e ‘Tusa’ em #18 (Karol G feat. Nicki Minaj).
Abaixo, segue a lista do Top 10:
10. Baby Ranks, Daddy Yankee, Tony Tun Tun, Wisin & Yandel e Héctor El Father – ‘Mayor Que Yo’ (2005)
9. Casper Mágico, Nio García, Darell, Nicky Jam, Bad Bunny e Ozuna – ‘Te Bote (Remix)’ (2018)
8. N.O.R.E feat. Daddy Yankee, Nina Sky, Big Mato e Gem Star – ‘Oye Mi Canto’ (2004)
7. Bad Bunny feat. Jowell & Randy e Ñego Flow – ‘Safaera’ (2020)
6. Wisin &Yandel – ‘Rakata’ (2005)
5. Zion y Lennox feat. ‘Yo Voy’ (2004)
4. Don Omar – ‘Dile’ (2003)
3. Tego Calderón – ‘Pa’ Que Retozen’ (2003)
2. Ivy Queen – ‘Quiero Bailar’ (2003)
1. Daddy Yankee – ‘Gasolina’ (2004)
Às vésperas do VMA 2022, ‘Envolver’ volta a crescer no Spotify, que reportou mais de 1 milhão de reproduções no sábado, dia 27, comprovando seu potencial a longo prazo. No momento, a faixa conta com 367 milhões de streamings na plataforma e o clipe tem 351 milhões de visualizações no Youtube.