Entenda os critérios para Anitta, Cardi B e Myke Towers debutarem na Hot 100 da Billboard com “Me Gusta”

Faltam poucos dias para Anitta, Cardi B e Myke Towers nos presentearem com “Me Gusta”, o carro-chefe do primeiro álbum internacional de Anitta, que supostamente se chamará “Girl From Rio”, e com o lançamento se aproximando, os fãs da carioca já se uniram com os seguidores da rapper americana para que o trio tenha uma boa e poderosa estreia nos charts mundiais.

Realizando diversos mutirões pelo twitter, os anitters e os bardigangs, como são chamados os fãs das divas, começaram a se organizar para que “Me Gusta” faça sua entrada no top 10 da Billboard Hot 100, parada mais importante da música nos Estados Unidos, além de também visarem o topo do iTunes US. Mas quais são os apetrechos necessários para conquistar um dos grupos mais cobiçados da parada mundial?

Segundo o perfil especializado em charts, Talk of the Charts, os fãs precisam garantir um mix de plataformas para que “Me Gusta” atinja pelo menos o top 10 da Hot 100, para isso seria necessário cerca de 14.5 milhões de reproduções pagas, ou seja, usuários que usam serviços de streams premium como Spotiffy, Tidal, Deezer, Apple Music e YouTube Premium. As reproduções gratuitas apesar de serem fáceis, precisam ser executadas no mínimo oito milhões de vezes, sem ter a necessidade de usufruir do serviço pago.

Além dos streams, “Me Gusta” precisa ter a média de 30 mil cópias puras vendidas durante a semana, ou seja, ação que dispensa reproduções e visualizações, o processo de compra precisa ser feito diretamente no iTunes, compras no site de Anitta, tais como cd singles e vinis. Com as ações, o primeiro single do novo álbum de Anitta conquistaria uma média de 219/220 pontos, o que é equivalente a 10º posição da Hot 100.

Rádios não são contabilizadas neste processo, mas por outro lado, ainda é um dos meios mais utilizados nos Estados Unidos, servindo como potencialização para as faixas.

“Me Gusta” chega dia 18 de setembro, a 00:00, já seu clipe será lançado na manhã do mesmo dia.