Enredo da Mangueira no Carnaval 2020 será sobre a volta de Cristo em um mundo cheio de intolerância

Campeã do Carnaval do ano passado, a Estação Primeira de Mangueira já possui um enredo definido e promete chocar tanto os jurados quanto o público presente na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Foi decidido pelo carnavalesco Leandro Vieira que o enredo terá como foco principal o retorno de Cristo em um mundo repleto de intolerância.

Em entrevista ao jornal O Globo, Leandro comenta um pouco sobre a escolha desse enredo para o Carnaval de 2020:

“Ele condenaria a hipocrisia dos líderes religiosos e combateria o discurso de ódio. Vamos falar sobre a figura política de Cristo e o que ela pregava: o amor irrestrito, que nos torna livres da intolerância e do preconceito. Essa é a verdade que liberta”

Vejo um fim de desfile com Cristo sendo louvado, baianas e passistas com temáticas como o Sagrado Coração e o Sudário. Porque o carnaval é quando o pobre do Morro da Mangueira tira a sua cruz das costas”.

enredo da mangueira no carnaval 2020 será sobre a volta de cristo em um mundo cheio de intolerância 1


Carioca e formado em Belas Artes pela UFRJ,  Leandro se tornou um dos artistas mais importantes do Carnaval atual, rendendo a Mangueira seu vigésimo título de campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, que levava em seu enredo heróis da resistência, negros, índios e uma homenagem a vereadora Marielle Franco, assassinada brutalmente em 2018. Pelo visto será revolucionário!!!