Emma Watson pede que mais homens sejam feministas

Emma Watson pediu no domingo (8/3) que mais homens e meninos assumam uma posição á favor dos direitos das mulheres e tenham orgulho de ser feministas, em uma tentativa de dar impulso a uma campanha mundial para unir homens e mulheres na luta pela igualdade de gênero.

A atriz, embaixadora da boa vontade da ONU Mulheres, aproveitou o Dia Internacional da Mulher para reforçar a campanha Ele por Ela (He For She), lançada em setembro do ano passado e que incentiva homens e rapazes a participarem da luta pela igualdade de direitos.

“Tem havido uma onda sólida de apoio, mas precisamos que mais homens tomem uma posição pela igualdade de gênero. Os homens geralmente pensam que feminismo é uma palavra para mulheres … mas se você se posiciona pela igualdade de gênero, você é feminista.”

A britânica ainda afirmou que a campanha não é sobre os homens salvarem as mulheres, e fez um convite para as mulheres ingressaram a luta.

“É desconfortável e constrangedor para as mulheres reconhecerem que há um problema, mas precisamos entender que somos cúmplices”, concluiu.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets