Em sua primeira semana, “Chromatica” teve quase 500 mil unidades vendidas mundialmente

Lady Gaga lançou no último dia 29, o seu aguardado sexto álbum de estúdio, o “Chromatica“. O trabalho era um dos mais aguardados dos últimos tempos, por representar o retorno da cantora ao dance pop.

Com os dados da primeira semana contabilizados, o disco teve cerca de 487 mil unidades consumidas mundialmente, segundo o UWC. O ranking leva em conta os principais mercados, como Estados Unidos, Austrália, Canadá, Reino Unido, entre outros, mas não são todos os países do mundo que tem seus dados divulgados. Nos EUA foram mais de 252 mil unidades, enquanto no Reino Unido foram 52 mil – o que garantiu o melhor debute do ano.

Com isso o “Chromatica” conquistou o segundo lugar na parada, atrás de Baekhyun, membro do grupo de k-pop EXO, que lançou seu novo Ep, “Delight”. O cantor comercializou cerca de 712 mil unidades no mesmo período.

Em sua segunda semana, mesmo com a divulgação praticamente parada, devido aos protestos que tomaram os Estados Unidos, contra a brutalidade policial e em prol do movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam, em inglês), o álbum segue tendo um bom desempenho ao redor do mundo, tendo garantido, novamente, o #1 no Reino Unido.