Em seu primeiro dia, “positions” faz excelente estreia no Spotify e garante novo recorde a Ariana Grande

Ariana Grande lançou na madrugada da última sexta-feira (23), a sua mais nova música de trabalho, “Positions”, juntamente com o videoclipe da mesma. A faixa dá início à nova era da cantora e serve como carro-chefe de seu sexto álbum de estúdio, de mesmo nome, que será lançado na próxima semana. Passadas as primeiras 24 horas, o desempenho do single no Spotify, principal plataforma de streaming do mundo, foi divulgado.

Com 7,6 milhões de reproduções, a faixa debutou diretamente no topo do ranking global, garantindo ainda o #1 nos Estados Unidos, com 2,8 milhões de plays, e no Reino Unido, com 541 mil. No Brasil, “positions” também se saiu muito bem, estreando na sexta posição com 571 mil reproduções.

Este foi o segundo melhor debute de Ariana na plataforma, sendo superado apenas pelo smash hit “7 rings”, com 8,5 milhões de reproduções. Este é também a quinta maior estreia feminina, no geral, no ranking Global do Spotify. As quatro primeiras posições são dominadas pela própria Ariana e por Taylor Swift.

O debute de “positions” também garantiu um recorde isolado à intérprete de “thank u, next”, que desempatou com Taylor Swift e Billie Eilish, possuindo agora o maior número de #1s, com 5, no Spotify Global.