Em seu Instagram, Anitta revela estratégia de marketing de suas novas faixas e álbum

Na tarde de ontem (03) Anitta utilizou seu stories do Instagram para conversar com seus seguidores e explicou diversos aspectos dos próximos passos de sua carreira, tanto nacional quanto internacional, incluindo também seus recentes lançamentos.

Anitta revelou que já havia todo um plano para de divulgação de seu novo material, incluindo o novo álbum e tudo para impactar sua apresentação no Coachella 2020, que seria totalmente imaginada para atingir o mercado americano, entretanto, devido a pandemia da COVID-19, as apresentações foram movidas para abril de 2021. Em seu Instagram, Anitta começou explicando sobre “Tócamé”, seu novo e primeiro single lançado em escala mundial.

“Tócame” tem colaboração dos rappers latinos De La Ghetto e Arcangél, mas Anitta revelou logo aos fãs brasileiros que a nova faixa pode não agradar seus seguidores, uma vez que não será uma faixa dançante e que foi trabalhada e produzida toda baseada no mercado fonográfico latino e no que os latinos em geral estão acostumados a ouvir. A canção que será assinada pela Warner Music será lançada dia 10 de julho, na próxima sexta feira.

Sobre “Desce Pro Play (Pa Pa Pa), Anitta revelou que sua terceira colaboração com Mc Zaac foi especialmente feita para os fãs brasileiros. A intérprete de “Vai Malandra” contou que conversou com o cantor e pediu para que a faixa fosse lançada justamente neste período, para ajudar no processo de marketing dos novos lançamentos da carioca.

Anitta também deu detalhes sobre “Paloma”, sua primeira canção em italiano. A cantora revelou que já estudava o idioma desde criança, em sua escola localizada no bairro de Honório Gurgel, Rio de Janeiro, por isso a facilidade de interpretar um canção toda em italiano. Inclusive não é a primeira vez que Anitta se lança no idioma, recentemente ela cantou ao lado de Don Patricio na animada “Contando Lunares”.

“Paloma” é o mais novo single de Fred De Palma, um dos cantores mais famosos e relevantes do mercado fonográfico italiano. Anitta contou que o lançamento de “Paloma” também faz parte da estratégia de marketing, conseguindo assim aquecer três mercados fonográficos diferentes, europeu, latino e brasileiro.

Já sobre o novo álbum, a musicista contou que o projeto começará a ser revelado após o lançamento de “Tocame”, pois será a musica que servirá de transição para o quinto álbum de estúdio e o primeiro internacional da cantora. Ainda sem datas, faixas, colaborações e nome revelados, o quinto álbum de Anitta contará com musicalidade brasileira, mas com faixas em inglês e espanhol

Entre as supostas participações, nomes como Cardi B, Charlie Puth, Katy Perry, Pabllo Vittar, Rita Ora e até uma colaboração póstuma com Mr. Catra são especuladas. Será que teremos novidades em breve?