Em novo ranking, Rolling Stones re-elege as 500 melhores músicas de todos os tempos

Com a ajuda do maior serviço de streaming do mundo atualmente, o Spotify, a renomada revista Rolling Stones fez um novo ranking para eleger as 500 melhores canções de todos os tempos.

Duas novas listas foram elaboradas pela revista com base nos dados concebidos pelo Spotify, a primeira lista leva em consideração a popularidade da música dentre os usuários do aplicativo em geral.  O ranking é encabeçado por Beyoncé e Jay Z na parceria em “Crazy in Love”, o primeiro grande sucesso solo da cantora que ficou por 8 semanas no topo da Billboard Hot 100 e já vendeu mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo. Na segunda posição da lista encontra-se “Billie Jean”, um dos maiores sucessos do Rei do Pop, Michael Jackson, que também alcançou o topo da Billboard Hot 100. Fechando o pódio, temos “Ignition (Remix)” do cantor de R&B, R. Kelly, como a terceira melhor música de todos os tempos.

No top 10 também encontra-se músicas de Metallica, Coldplay, Guns N’ Roses e The Notorius B.I.G. Madonna, Stevie Wonder, Aretha Franklin, Kanye West, Justin Timberlake, Kelly Clarkson, Rihanna e muitos outros também aparecem nas 500 melhores músicas de todos os tempos, pela Rolling Stones e o Spotify. Confira :

No segundo ranking da revista, com o mesmo propósito, “Crazy in Love” também aparece no topo, mas neste ranking foram considerados apenas os usuários do aplicativo com idade entre 18 e 34 anos, sem muitas mudanças,o ranking trás R. Kelly e Michael Jackson trocando de lugar, além de algumas mudanças ao decorrer das posições. Confira :

Em 2004, a revista liberou pela primeira vez o ranking, que foi feito com a ajuda de 171 artistas, produtores, executivos das indústria e jornalistas. Em 2011, a lista sofreu uma nova alteração e 25 novas canções foram adicionas, nesse ano, “Crazy in Love” tornou-se a segunda maior estreia no ranking, estreando na posição 188.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets