Em entrevista, Lady Gaga explica o significado do título de seu novo álbum, “Chromatica”; confira

Desde seu anúncio, muitas pessoas se questionaram sobre o verdadeiro significado da palavra “Chromatica”, e mesmo sem ninguém ter a real certeza do que Lady Gaga queria trazer em sua nova era, diversas teorias sobre o projeto foram compartilhadas nas redes sociais.

Agora, prestes a lançar o aguardado disco, Gaga explicou durante uma entrevista a TV Groove o que realmente significa o título de seu álbum. Confira:

“O título do álbum (cor, escala cromática) é inspirado no fato de que cada pessoa é diferente, principalmente em cor, raça e religião. As pessoas são diferentes na sua individualidade, identidade de gênero e sexualidade, elas são muito coloridas de várias maneiras. Na música é a mesma coisa. Em uma oitava, há uma escala cromática, o que significa que os sons sobem em passos de semitom. Os sons da música são muito próximos um do outro, mas também muito diferentes, pensei que seria interessante pensar nisso como um relacionamento muito próximo, ou seja, somos muito diferentes um do outro, mas muito semelhantes de várias maneiras. Há muitos conflitos no mundo, muitas coisas negativas, ódio, guerra e doenças. Com este álbum, nos perguntamos como poderíamos curar um ao outro e como poderíamos sobreviver. Acredito que a compaixão nos liberta e nunca falha.”