Pela primeira vez, a modelo Hailey Bieber foi à público comentar o antigo – e tumultuado – relacionamento de Justin Bieber e Selena Gomez antes do casamento deles e como se sente ao ser apontada como pivô da separação do ex-casal.
Durante o podcast ‘Call Her Daddy’, apresentado por Alexandra Cooper, nesta quarta-feira, dia 28, ela falou sobre a linha do tempo de seu namoro com o cantor, esclarecendo que “nunca esteve em um relacionamento com ele enquanto ele estava com qualquer outra pessoa”, por isso aceitou falar sobre o assunto tão abertamente:
“Grande parte da perpetuação vem da ideia de que ‘não, você o roubou’ […] Não é sobre me explicar, é sobre as pessoas saberem a verdade. Porque existe a verdade. Existe a verdade de como algo aconteceu e como algo não aconteceu. Então, pra mim, quando as pessoas inventam coisas sobre mim na Internet, eu fico tipo ‘mas não é o que aconteceu'”
Hailey, de 25 anos, reconhece que o “timing” do relacionamento foi crucial para que seu casamento fosse alvo ataques, pois tudo aconteceu muito rápido, e que, por conta de uma linha do tempo atribulada quando voltou com Justin Bieber em 2018, compreende porque as pessoas se perguntam se houve algum tipo de traição.
A modelo frisou que é difícil para ela comentar a respeito porque, grande parte do assunto é o relacionamento de Justin Bieber e Selena Gomez, algo de que ela não fez parte e, por isso, não se sente à vontade para discutir. Porém, ela afirma que a percepção de quem assiste de fora é muito diferente daquilo que, realmente, está acontecendo com quem está vivendo a coisa toda, como foi o caso:
“Eu estava lá, eu estava vivendo aquilo todos os dias. […] Eu sei o que estava acontecendo quando nós voltamos e eu sei que precisou ser feito para que nós voltássemos de um jeito saudável”.
Ainda, ela frisou que nunca “roubou” Justin da eterna estrela de ‘Feiticeiros de Waverly Place’: “Não é do meu caráter mexer com o relacionamento de outra pessoa, eu fui criada melhor do que isso”, dizendo que, antes de pedi-la em casamento em 2018, o cantor já “tinha fechado um capítulo” com Selena Gomez e isso foi “a coisa certa para eles, naquela época”, bem como para Justin, pessoalmente:
“Eu acho que seguir em frente com sua vida, noivar e se casar, desse jeito, foi a melhor coisa que poderia acontecer a ele. […]
A modelo e também ex-bailarina contou, também, durante o podcast que o cantor tomou uma “decisão saudável e madura”, bastante “respeitosa” por ela, afirmando que não entraria em uma relação com Justin se imaginasse que ele não havia virado a página.
“Eu jamais gostaria de entrar em um relacionamento, ficar noiva e me casar com a pessoa e, então, ficar imaginando no fundo da minha mente ‘Será que aquilo está, tipo, realmente acabado para você?’. Eu sei que, com certeza, só conseguimos voltar porque estava completamente fechado”.
Hailey Bieber, que se casou com Justin em Setembro de 2018, aproveitou a ocasião para frisar que eles estão “bem distantes de qualquer tipo de drama”. E, embora os fãs insistam em desejar que Justin e Selena voltem a ficar juntos, isso não vai acontecer, dando a entender que seu casamento é bem estável para enfrentar esse tipo de assunto, já que esse tipo de coisa nunca arruinou nada na vida do casal:
“Eu não quero mexer com nada nem trazer nada de volta. [Os fãs] Desejam que ele acabe com outra pessoa e tudo bem. Você pode desejar isso o quanto quiser, mas este não é o caso. Se nós seguimos em frente, porque você não pode?.”
Selena Gomez e Justin Bieber tiveram um dos namoros mais conturbados da última década. Com início em 2011, o relacionamento foi bastante público, repleto de idas e vindas, inclusive de outros parceiros e parcerias de ambos – como the weeknd e Sophia Richie, além da própria Hailey, com quem o cantor esteve brevemente em 2015.
Oficialmente, a relação de Bieber e Gomez terminou em 2018, por escolha da própria atriz. Logo em seguida, Justin engatou um namoro mais sério com Hailey e, quatro meses depois, a voz de ‘Baby’ a pediu em casamento, que segue forte até hoje.
Pelo fato de Justin Bieber ter seguido em frente bem rápido, fãs dos dois sempre atacaram Hailey, tanto na internet quanto fora dela, alimentando a teoria de que a modelo já estava com o cantor durante o relacionamento e teria sido ela o pivô do último e definitivo término.
A situação se agravou tanto que, em 2019, quando lançou a faixa ‘Lose You To Love Me’, que fala sobre sua experiência pessoal durante o namoro com Justin, Selena Gomez precisou pedir para que seus fãs “fossem gentis com todos” e que não apoiava “mulheres atacando outras mulheres”, pois o ódio de todos os ataques “não estava em seu coração”.
Dessa forma, havia bastante para a Sra. Bieber comentar. Isso porque, Hailey também é criticada por, supostamente, estar sempre falando sobre seu casamento publicamente. À entrevista, a ex-bailarina disse que, às vezes, isso é “inevitável”, porque Justin é uma “grande parte de sua vida”, querendo ou não, no sentido de que não há como falar de seu marido sem falar da super estrela, Justin Bieber:
“Sim, nós somos casados. Eu tenho o último nome dele! Tipo, eu apenas não sei como deveria evitar enquanto estou falando sobre a minha vida, [porque] essa é a minha vida.”
Por fim, a modelo finalizou garantindo que não existe qualquer “drama” entre Selena e ela, pessoalmente, para afastar qualquer percepção de rivalidade que o público possa ter. Perguntada diretamente se já havia conversado diretamente com a atriz, depois do casamento com Justin, Hailey afirmou que sim: “Nenhuma de nós tem qualquer coisa além de respeito uma pela outra. Eu a respeito muito e acredito que não há expectativas entre nós. […] Todo mundo do nosso lado sabe o que aconteceu, estamos bem, e podemos sair disso com clareza e respeito.”
O episódio completo do podcast, conhecido por adentrar a intimidade dos famosos, está disponível exclusivamente no Spotify, no link a seguir: