Em entrevista, Anitta fala sobre feminismo: "como mulher, creio que podemos fazer o que queremos"

Capa da edição fashion da revista Nylon Espanha, Anitta respondeu algumas perguntas sobre feminismo e como sua música serve de inspiração para várias mulheres ao redor do mundo. No título da matéria sobre a cantora, Anitta foi chamada de “a diva com mais atitude da música urbana”.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/disposicao-anitta-passa-24-horas-seguidas-em-estudio/

Segundo Anitta, suas letras e todo seu trabalho em geral são um reflexo dela mesma. A cantora ainda afirma que as mulheres são livres para fazer e falar sobre o que quiserem, então ela traz muito do que pensa para suas canções.

“Não tenho tempo para lidar com o que dizem de mim, tenho outras prioridades.”

Sobre a diferença entre como o feminismo é abordado na América Latina e na Europa, Anitta afirma que o machismo é igual em todo o lugar do mundo, mas que os números de violências contra a mulher no Brasil são alarmantes e que é muito bom ver o movimento tomando força e sendo discutido no mundo todo.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/o-descanso-apos-tres-anos-e-meio-anitta-deixa-o-top-50-do-spotify-brasil/

Quando chamada de ícone feminista, Anitta rebate e diz que suas atitudes não são para se tornar um ícone. A cantora afirma que apenas faz o que lhe deixa bem e que suas atitudes são espontâneas. Mas, a cantora também se mostra feliz em saber que é uma inspiração para outras mulheres.

“O melhor é que existem também outras inspirações por aí. É muito bom termos várias mulheres incríveis como referência.”

http://5jc.0a9.myftpupload.com/luana-piovani-declara-sobre-o-fim-do-namoro-de-anitta-e-pedro-scooby-que-constrangimento/

Sobre a palavra “sexy“, muito usado como adjetivo para caracterizar a cantora, Anitta afirma que enxerga a palavra como um estado de espírito. Para ela, antes do outro a olhar como uma pessoa sexy, ela deve se sentir assim. Segundo a cantora, “sexy é se sentir confortável com minhas escolhas e ser quem sou”.

Em um momento de descontração, Anitta foi perguntada sobre seus sex-symbols, mas, em meio a risadas, não respondeu e apenas afirmou que a sua lista vai mudando com o tempo. Porém, a cantora disse que “pessoas com atitude são sexys“.