A cantora pop norte-americana Britney Spears parou o mundo mais uma vez para assistir sua luta pelos seus direitos de civil no processo de tutela que já se estende há mais de uma década, e numa reviravolta histórica a artista finalmente foi liberta de seu pai após toda a pressão do movimento #FreeBritney
Jamie Spears foi expulso da conservadoria após a decisão da Corte da Califórnia que revisou pesadas acusações que recaem sobre ele, como abuso físico e psicológico dentro do ambiente doméstico bem como históricos de falência e até mesmo gravações ilegais de Britney em seus momentos de privacidade.
O advogado Matt Rosengart é conhecido por atuar em casos de abusos em tutelas e possuí um notório reconhecimento dentro do meio jurídico, sendo escolhido a dedo pela cantora para representar-lhe nos tribunais.
A vitória de Spears acontece um dia após a estreia do documentário “Britney Vs. Spears” que atualmente lidera o ranking de programas mais vistos da Netflix nos Estados Unidos, onde a plataforma reconheceu a influência da cantora ao chamar-lhe de “maior de sua geração” através de declarações públicas no Twitter.