Em conversa com os fãs, Taylor Swift revela alguns detalhes do álbum “folklore” e seu processo criativo

Taylor Swift pegou a todos de surpresa na manhã de hoje (23), ao anunciar o lançamento de seu oitavo álbum de estúdio. O disco chegará ao mercado na madrugada desta sexta-feira (24).

Em uma conversa com os fãs no YouTube, em aquecimento para seu mais novo lançamento, a artista aproveitou para revelar algumas curiosidades sobre seu novo álbum.

Taylor contou aos fãs que dessa vez colocou muitos easter eggs nas letras das músicas, mais do que nos vídeos. Segundo a cantora, ela criou personagens e temas recorrentes, assim saberíamos quem estava cantando para quem. Um dos detalhes revelados pela artista, é que três faixas formam o que ela chama de “O Triângulo do Amor Adolescente”, explorando um triângulo amoroso a partir das três perspectivas em diferentes momentos da vida.

Segundo Taylor, a primeira faixa que ela escreveu para o projeto foi “My Tears Ricochet”, a faixa 5 do disco, que sempre carrega um significado especial para Swift e seus fãs. Ela ainda revelou que algumas das faixas foram compostas antes da quarentena, mas a maioria surgiu no período de isolamento. A cantora revelou ter iniciado todo o processo em abril.

Ao descrever o álbum, Taylor disse: “’folklore’ é melancólico e cheio de escapismo. Triste, bonito e trágico. Como um álbum de fotos cheio de imagens, e todos as histórias por trás dessas imagens”.