Em coletiva, Gloria Groove conta suas expectativas com “LEILÃO” e revela novos detalhes de “Lady Leste”

Em coletiva, Gloria Groove conta suas expectativas com “LEILÃO” e revela novos detalhes de “Lady Leste”

Gloria Groove se reuniu com diversos jornalistas nessa sexta-feira (26) para contar vários detalhes sobre seu novo trabalho, “LEILÃO“, e o Portal Famosos marcou presença também. Durante o bate-papo, a drag queen aproveitou para soltar novas informações sobre seu próximo álbum, “LADY LESTE“.

A ideia do terceiro single do álbum é seguir apresentando a Lady Leste, o alter ego atual da cantora, assim como nos dois primeiro singles da era. A ideia que a drag queen teve para o single foi trazer uma vibe “O Proceder”, seu primeiro álbum. ““LEILÃO” nasceu no momento em que o Daniel [Garcia] está administrando a Gloria Groove“. Groove conta que chegou com o refrão da música para Ruxell, produtor do single, e pediu um trap de salão. Os versos já nasceram logo depois de ouvir a batida, junto de Pablo Bispo. Ela revelou se inspirar muito nas suas divas do rap, como Lauryn Hill, Nicki Minaj, Iggy Azalea e Erykah Badu.

>>> Com visuais surpreendentes, Gloria Groove lança videoclipe de “Leilão”

Sobre o videoclipe, Gloria disse que apenas contou a ideia para Felipe Sassi, diretor do trabalho, e que o mesmo já trouxe o conceito pronto, com uma estética que lembra filmes como “Convenção das Bruxas” ou “O Labirinto do Fauno”. “Bem Sessão da Tarde“, completou a cantora.

Em coletiva, Gloria Groove conta suas expectativas com “LEILÃO” e revela novos detalhes de “Lady Leste”
(Imagem: Rodolfo Magalhães)

Groove afirma que ninguém esperava o grande sucesso de “A QUEDA”, tanto que já tinham programado o lançamento de “LEILÃO” para a data atual, a Black Friday. Por conta do sucesso do segundo single, a artista afirmou se sentir pressionada por ela mesma para superar seu sucesso, mas que será difícil os próximos clipes da era baterem de frente com a grandiosidade de “A QUEDA”.

Muitos fãs se questionaram sobre a data escolhida, se foi proposital, e Gloria disse que sim, tanto “A QUEDA” quanto “LEILÃO” foram pensados para o Halloween e Black Friday, respectivamente. Já que a artista vem seguindo uma estética sazonal, como ela mesma brinca, um lançamento natalino ficou em aberto durante a coletiva. GG não confirmou e nem negou, apenas pediu para os fãs aguardarem os próximos passos da era.

>>> “A QUEDA”: com apenas duas semanas de lançamento, Glória Groove faz história em sua carreira

Falando em “LADY LESTE”, Gloria Groove disse que o álbum terá vários estilos, sons diferentes e não seguirá uma estética única. A cantora revelou que “BONEKINHA”, o lead single do álbum, é a faixa que melhor resume o projeto inteiro e também segue sendo sua faixa favorita entre todas. Possui a base de funk, mistura com a guitarra, meio rock n’ roll na parte mais dark do álbum, e ainda trouxe a drag rapper, presente em “LEILÃO” também.

Em coletiva, Gloria Groove conta suas expectativas com “LEILÃO” e revela novos detalhes de “Lady Leste”
(Imagem: Rodolfo Magalhães)

Gloria Groove resume que a nova era é a realização de um sonho, o tipo de artista que ela sempre sonhou em ser e que, após seis anos como a GG, agora está conseguindo colocar em prática, uma era pop conforme seus sonhos. Sobre a escolha do título, ela revelou que “Lady” vem das várias ladies que ela conhece, como Lady Gaga, que é a lady da Stefani, ou a lady da Tatá Werneck, a “Lady Night”, e o “Leste” vem justamente da sua terra, sua raiz, a Zona Leste de São Paulo.

O lado “Lady” se resume no futuro, o caminho que Gloria Groove está percorrendo e onde quer chegar, várias possibilidades, carreira internacional e tudo mais. O lado “Leste” resume o que ela sempre foi, sua essência, de onde ela vem. Não contará a história da Zona Leste, mas a Vila Formosa, seu bairro, será o palco para contar essas histórias.

>>> HIT! Gloria Groove comemora sucesso instantâneo de “A QUEDA”, sua melhor estreia solo da carreira

Durante o bate-papo, Gloria Groove revelou que o álbum possui, pelo menos, 12 faixas e cinco parcerias, descritas como muito icônicas. Ela deu grande destaque para as faixas solo, afirmando que, além das três já lançadas, as outras seguem sendo muito boas. Reforçando a ideia de álbum sem um conceito único, ela conta que quer trazer raízes e se jogar na pista, sejam elas quais forem.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<