Em apresentação para o Rock in Rio, grupo Nós do Morro usa som de helicóptero e causa polêmica

A apresentação para o Rock in Rio do Nós do Morro foi motivo de polêmica nas redes sociais. Em vídeos que circulam pela internet, o grupo usa sons de helicóptero como enredo da apresentação.

O contexto explicado por um dos produtores faz referência para a rotina dos moradores da favela, que infelizmente têm de lidar com essa situação, os tristes confrontos entre ladrões e policiais diariamente.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/pfbrnorockinrio-em-show-repleto-de-carisma-e-emocao-bebe-rexha-deixa-sua-marca-no-palco-mundo/

“O som do helicóptero, fora do contexto, no vídeo que circula no Whatsapp, é parte da sonoplastia de uma das cenas do espetáculo que o Nós do Morro apresentará no Espaço Favela. Os atores e bailarinos são do Vidigal e de diversas favelas cariocas, como a do Aço, em Santa Cruz. O Grupo Nós do Morro com sua indiscutível credibilidade e, assim como todos os outros artistas, têm total e irrestrita liberdade de criação e expressão”, contou Pablo.

O Espaço Favela, palco criado especialmente para esta edição, segundo a organização do festival, traz uma “visibilidade” à “diversidade e pluralidade” da favela.

A pauta traz de volta a morte da menina Ágatha, que morreu vítima do triste confronto entre policiais e traficantes no Alemão. Em entrevista para o programa “Encontro”, de Fátima Bernardes, a mãe da jovem, muito emocionada, contou que elas ficavam escondidas no box do banheiro para protegerem-se dos tiroteios, o som do helicóptero era incessante e causava medo na garota. Ághata deixou a família com apenas 8 anos.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/confirmado-anitta-fara-participacao-no-show-do-black-eyed-peas-para-o-rock-in-rio/