Elton John colabora com 22 estrelas da música em seu 32º álbum de estúdio

Elton John colabora com 22 estrelas da música em seu 32º álbum de estúdio

O ícone do Pop Elton John anunciou nesta quarta-feira (1), que irá lançar mais um álbum de estúdio. A novidade é que o cantor está ao lado de 22 artistas que o ajudaram a fazer este projeto. Intitulado “The Lockdown Sessios”, este é o 32° álbum de estúdio do britânico, que coleciona diversos prêmios na carreira.

O disco, composto por 16 faixas, está previsto para ser lançado no dia 22 de outubro e reúne nomes como Miley Cyrus, Dua Lipa, Lil Nas X, Stevie Wonder, Brand Charlile, Stevie Nicks, entre outros. O projeto foi feito durante a quarentena e Elton disse que não esperava produzir músicas neste período. “A última coisa que eu esperava fazer durante o confinamento era um álbum. Mas, à medida que a pandemia avançava, surgiram projetos pontuais”.

Essa foi uma nova experiência para o veterano na música, que se mostra empolgado com o resultado do álbum. “Algumas das sessões de gravação foram feitas à distância, por Zoom, algo que, evidentemente, nunca havia feito antes”. Ele também explicou que também fez alguns trabalhos de forma presencial, seguindo as regras de proteção contra Covid-19.

Além disso, Elton explicou que saiu da zona de conforto com o “The Lockdown Sessios”. “Todas as canções em que trabalhei eram verdadeiramente interessantes e variadas, coisas completamente diferentes de como sou conhecido, coisas que me fizeram sair da minha zona de conforto [para entrar] em um território completamente novo”.

O cantor pretende se despedir dos palcos no ano que vem com uma nova turnê, que terá início na Alemanha e será encerrada em Los Angeles. Elton já havia iniciado uma turnê com o intuito de ser a última, mas esta precisou ser interrompida por conta da pandemia. A “Farewell Yellow Brick Tour” começou em 2018 e seria composta por 300 shows.

Confira a tracklist:

Elton John colabora com 22 estrelas da música em seu 32º álbum de estúdio

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<