Após duas edições de inegável sucesso na internet e nos painéis de audiência nacional a vigésima segunda temporada do “Big Brother Brasil” vem passando por um delicado momento em relação a recepção do público nesta nova fase: Após estrear com 23,7 pontos o programa registrou uma gradual queda de audiência no IBOPE que se intensificou com a eliminação da cantora Naiara Azevedo.
Na última terça-feira a eliminação da sertaneja marcou 24 pontos de média a nível nacional e surpreendeu o público visto que as principais enquetes apontavam que Douglas Silva seria o eliminado da semana, e parece que os telespectadores não recepcionaram bem a saída de Azevedo: Mesmo com a inauguração da dinâmica “Casa de Vidro” o programa não ultrapassou os 22 pontos de audiência, abaixo das expectativas para um evento deste porte que foi sucesso em edições anteriores.
No último sábado a média gerada foi de 18,6 pontos e representou o pior dia do reality, ficando atrás das novelas das 17h e do “Jornal Nacional”.