Elenco de “Pose” critica falta de reconhecimento do Emmy com atrizes trans

As atrizes de “Pose”, Angelica Ross, que interpreta a Candy, e Indya Moore, interprete da Angel, criticaram a academia do Emmy após a série receber apenas uma indicação e todo o elenco trans ser mais uma vez excluído das nomeações.

Em seu Twitter, Indya comentou que “há algo estranho sobre pessoas trans não serem honradas em uma série sobre pessoas trans“. Indignada, a atriz ainda reforçou a ideia inicial da série, que mostra a cultura dos bailes, popularizado no meio da comunidade trans nos anos 80, além de todos os problemas que a comunidade LGBTQ+ sofria naquele período.

Angelica também apoiou a colega de elenco e foi à seu Instagram realizar uma live para falar sobre o assunto. A atriz deixou claro que isso tudo não é por uma indicação e sim pela falta de reconhecimento que o elenco trans da série vem sofrendo.

Muito emocionada, Ross afirmou estar cansada e reforçou que sempre, 24 horas por dia, trabalha para que vidas trans, principalmente as vidas trans negras, comecem a ser valorizadas pela sociedade.

“Eu quero que vocês saibam que isso não é só sobre uma indicação a um prêmio. Eu estou simplesmente cansada. As pessoas que me conhecem sabem que eu não trabalho só na frente ou atrás das câmeras, mas sim 24 horas por dia, tentando fazer nossa sociedade valorizar vidas trans, e especialmente vidas trans negras. Eu me sinto dessa forma porque acho que não há nada que possamos fazer.”

O co-criador de “Pose”, Steven Canals, também saiu em defesa das atrizes. Ele ainda destacou a brilhante atuação de Mj Rodriguez, que da vida à Blanca na série. “O que ela precisa fazer — além de derramar o seu coração e sua alma em cada cena — para ganhar uma indicação a melhor atriz?

“Pose”, uma série estrelada por um grande elenco trans, recebeu apenas uma indicação ao Emmy. Billy Porter, o icônico Pray Tell, foi indicado à ‘Melhor Ator em Série de Drama’.

A série já está renovada para sua terceira temporada e, além dos três já citados, conta com Mj Rodriguez, Dominique Jackson, Kate Mara, Evan Peters e mais.