A série ‘The Idol’ pode estar sendo considerada a “história de amor mais desprezível de toda a Hollywood”, mas The Weeknd pensa diferente e tem um argumento.
O cantor afirmou, em entrevista à GQ, que as cenas sensuais e de sexo entre seu personagem, Tedros, e a personagem de Lily-Rose Depp, Jocelyn, são, na verdade, a coisa mais distante do mundo picante.
“Não há nada de sexy sobre isso. Quando usamos ‘Instinto Selvagem’ como referência, estamos usando Verhoeven [o diretor]. Verhoeven é o rei dos thrillers satíricos dos anos 90 – sim, tem momentos “sexy” nos filmes dele, mas há momentos que são muito bregas e hilários”, explicou.
The Weeknd, também, contou que as cenas são propositalmente pensadas para causar um certo tipo de sentimento no espectador, uma vez que Tedros não deveria estar lá com Jocelyn:
“Qualquer que seja o seu sentimento ao assistir aquela cena, seja desconforto ou nojo, ou seja constrangimento pelos personagens… São todas essas emoções se somando: esse cara está passando por cima de sua cabeça, essa situação é uma daquelas em que [você pensa] ‘ele não deveria estar aqui’”, disse o cantor e ator.
Na entrevista, Abel descreveu a famigerada cena de sexo do primeiro episódio como “gulosa”, pois engloba perfeitamente como Tedros se sente sobre a relação com Jocelyn, segundo ele.
“É a única palavra em que consigo pensar. Ele não consegue acreditar que está lá. Ele goza como um perdedor. Esses momentos são a humanidade que você encontra em um psicopata, a fenda em sua armadura”, afirmou ele.
Produtor de ‘The Idol’, Abel também disse que o personagem foi intencionalmente desenhado para ser autoconsciente e digno de “cringe”.
“Este cara é um babaca. Você pode dizer que ele se importa muito com sua aparência e acha que está bonito. Mas então, você vê estes momentos esquisitos dele sozinha – ele ensaia, ele calcula. E ele precisa fazer isso ou não é nada, ele é patético. O que é real sobre muitas pessoas que são peixes fora d’água colocadas nesses cenários”, contou.