Elas voltaram: singles de Lady Gaga, Ariana Grande e Halsey dominam charts mundiais neste fim de ano

As artistas femininas e o pop estão em decadência. Quando colocamos os dois gêneros juntos, então, é ainda mais difícil de se ver nas primeiras posições na parada. Isso vem acontecendo gradativamente desde 2015, com seu auge sendo o ano passado, quando pouquíssimas mulheres do pop conseguiram se destacar.

Este ano, já pudemos ver uma maior desenvoltura das performances de trabalhos de artistas femininas, principalmente nesse último mês. Os atuais singles de Lady Gaga, Ariana Grande e Halsey estão se revezando na liderança das principais paradas musicais do planeta, algo que a gente não via acontecendo há bastante tempo.

Shallow“, “thank u, next” e “Without Me” estão com um desempenho formidável em praticamente todos os mercados. Enquanto a canção para a trilha-sonora de “A Star Is Born” e o lançamento surpresa de Ariana estão em #1 e #2 em vários países, Halsey vem subindo no top 10 das paradas e inclusive assumiu a liderança do iTunes americano neste fim de semana.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/ariana-grande-se-junta-a-beyonce-camila-cabello-e-cardi-b-como-unicas-mulheres-a-atingir-o-topo-da-hot-100-em-2018/

A tríade nos dá esperança de um 2019 com maior espaço para o pop e as mulheres que nele estão. Quem sabe aqueles tempos de ouro do início da década não estão voltando?