Se a banda The 1975 quiser, de repente, viralizar um de seus hits antigos novamente, agora eles já sabem qual a arma para tanto: uma parceria com a maior estrela pop do mundo em uma apresentação ao vivo.
Taylor Swift, que tem uma longa relação de amizade com o quarteto britânico, fez uma aparição surpresa em um show da banda na Arena O2, em Londres, no último dia 12 de Janeiro.
Para além de tocar uma versão acústica de seu single número um da Billboard Hot 100, ‘Anti-Hero’, no que, tecnicamente, se tornou sua primeira performance ao vivo, a cantora também fez um agrado aos fãs do The 1975 e cantou um cover da faixa, ‘The City’, primeiro single da banda e um dos destaques de seu álbum de estreia autointitulado de 2013.
Sem surpresas, a performance – que ganhou as redes sociais o ocupou manchetes ao redor do mundo – acabou dando um empurrão no desempenho da faixa original da banda: nos Estados Unidos, os streams da canção quase quadruplicaram do dia 11 de Janeiro, antes do show, para o dia 13 de Janeiro, subindo de 13.000 para 49.000 plays, o que significa um ganho de 276%, de acordo com a Luminate.
De lá para cá, os streams caíram um pouco, mas ainda seguem na casa dos 20.000 plays por dia, bem acima de como estava antes da ajudinha de Taylor Swift. A canção ‘Anti-Hero’, por sua vez, esta semana, seguiu na primeira posição da Hot 100, tornando-a a faixa da cantora a passar mais tempo no topo e superando ‘Blank Space’.
Há rumores de que Taylor trabalhou com o The 1975 em canções do álbum ‘Midnights’, que acabaram sendo descartadas.