Efeito Super Bowl: Shakira cresce meteoricamente em vendas e emplaca álbuns na Billboard 200

Shakira foi uma das estrelas do Super Bowl Halftime Show 2020, ao lado de ninguém menos que Jennifer Lopez. As estrelas latinas fizeram um verdadeiro espetáculo, no último dia 02 de fevereiro, e conquistaram o público com seu talento e carisma.

Logo após o show, que foi um verdadeiro sucesso, os álbuns de singles de ambas ganharam muita força no território norte-americano, atingindo grandes posições no iTunes e Spotify do país. No entanto, Shakira foi quem mais saiu beneficiada do evento: nessa semana, a cantora re-emplacou dois dos seus maiores álbuns na Billboard 200: o “Laundry Service” e “Oral Fixation Vol. 2”.

Os números impressionam: “Laundry Service” atingiu um crescimento de 562% em suas vendas e retornou à posição #200 após 17 anos. Já o “Oral Fixation Vol. 2” teve um aumento significativo de 317% em vendas e retornou à posição #166 após 13 anos.