É SOBRE RESILIÊNCIA! Scorsi e EMPERORS lançam ROAD

É SOBRE RESILIÊNCIA! Scorsi e EMPERORS lançam ROAD

Desde o começo da pandemia, o cenário da música eletrônica tem sentindo severos efeitos, assim como todos os serviços e produtos.

A indústria da música teve que se reinventar durante essa crise sanitária e, muitos artistas que tinham como renda seus shows, tiveram a triste e árdua realidade de manter-se ao mesmo tempo que via seus sonhos escorrerem pelas mãos.

Até parece poético, porém essa realidade forçou de muitos se aprimorarem e tornarem seus serviços e músicas cada vez mais direcionados a internet. Um exemplo é como o cenário musical brasileiro usou de conteúdos de vídeo ao vivo para monetização.

>>> “Happier” de marshmello e Bastille completa 40 semanas no topo da parada dance/eletrônica da Billboard e estende recorde

Ser artista no Brasil é quase uma provação, já que falta incentivos do governo tanto para profissionais quanto dentro da própria educação do país e digo isso por saber que a educação musical é essencial para o desenvolvimentos das novas gerações.

Além da música ter efeitos super positivos por ser também uma ferramenta didática, ela se faz em vários projetos meios de oportunidades para jovens em situações de vulnerabilidade.

Dito isso, Scorsi junto com Emperors Music, ambos produtores musicais – que dentro desse tempo de pandemia também tiveram que enfrentar obstáculos – trouxeram para o público de cultura pop e eletrônica a faixa Road.

É SOBRE RESILIÊNCIA! Scorsi e EMPERORS lançam ROAD
A faixa é um lançamento da gravadora Lemon Drop.

“Ainda que a música Road esteja pronta há dois anos, a mensagem que ela traz consigo condiz muito com os dias atuais, já que ela fala muito sobre ser resiliente e acreditar em si mesmo. É um desabafo quando estamos empenhados em seguir um caminho para vida, mas acabamos nos deparando com situações e pessoas que divergem de nossos sonhos e esperanças“, explica Emperors.

>>> Alok e Sevenn fazem releitura eletrônica de clássico do Pink Floyd; ouça “The Wall”

Quem é artista e até quem acompanha sabe como é difícil trabalhar em modo fotossíntese, onde é necessário produzir seu conteúdo e renda, ao mesmo tempo em que o mundo estava estacionado, principalmente serviços e produtos que dependem do mercado de eventos.

Ainda sobre a construção da música, Scorsi que também produziu o remix da faixa “Bola Rebola“, parceria de Tropkillaz com Anitta, J Balvin e Mc Zaak, explica também sobre a proposta de Road:

“É uma parada meio mistura dos anos 80, new wave, com o trap mais moderno e elementos do bass music“, explica Scorsi.

Você pode conferir a faixa através do youtube (vídeo abaixo) e também através do spotify clicando aqui.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<