Duo Taxidermia apresenta EP OUTRO VOLUME

Duo Taxidermia apresenta EP OUTRO VOLUME

Explosões de suíngue e sonoridades dão o tom do projeto “OUTRO VOLUME” do Taxidermia, duo formado por Jadsa e João Milet Meirelles, artistas recém indicados ao Prêmio Multishow. O EP chegou hoje nos aplicativos de música através do selo Balaclava Records apresentando a estética do pop curioso, que  assume o fio condutor das cinco faixas.

Duo Taxidermia apresenta EP OUTRO VOLUME

Menos rima e mais língua na boca é um dos versos presentes em OUTRO VOLUME e que explica a estética pop de uma forma mais abrangente em relação ao Vol.1. Este trabalho propõe uma estética de vanguarda através das construções das paisagens sonoras. “Acho que as letras estão mais sólidas. Acontece uma narrativa entre elas e que também se comunica diretamente com o primeiro volume”, conta Jadsa.

Se no VoL.1, Taxidermia começa a experimentar a paisagem sonora do projeto, “OUTRO VOLUME” vem apresentar um lado mais maduro, repleto de guitarras, samples de recortes rápidos e beat cheio de reviravoltas. “Este volume vem com músicas com mais contrastes e bases mais pesadas. Puxadas mais para o dub, mas ainda mantendo nosso ponto de partida do pop”, adianta João.

“TAXIDERMIA PUNK” foi o single escolhido para anunciar este EP, que marca o amadurecimento do duo enquanto produtores musicais como exploradores da estética pop. A ideia é fazer uma música com referências da música brasileira e apresentar uma nova sonoridade, algo que ainda inédito, mas que toque várias pessoas. 

O EP chega num momento especial para a dupla. O disco de Jadsa, “Olho de vidro”, produzido por João, acaba de ser indicado como melhor álbum do ano ao Prêmio Multishow e a cantora ainda concorre ao prêmio revelação. “Por não se resumir aos artistas independentes, essa indicação nos dá força na nossa visibilidade. Estar indicada em duas categorias em 2021 é uma surpresa gostosa”, comemora a artista.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<