Dua Lipa reclama de desigualdade de gênero nos tratamentos a artistas homens e mulheres

Na percepção de Dua Lipa existem dois meses e duas medidas para os críticos quando o assunto são artistas homens e mulheres. A britânica reclamou de desigualdade no tratamento reservado a cantores de gêneros diferentes. Em entrevista para a Vogue britânica, ela relatou perceber que há uma exigência maior em relação às performers femininas.

“Às vezes leio certas resenhas e riu porque há tanta desigualdade de gênero. Já fui a shows – não vou dar nomes – de homens que se levantam, cantam sua música e não fazem muita coisa, mas, por deus, eles recebem suas cinco estrelas!”, comentou Dua Lipa.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/dua-lipa-pode-lancar-o-primeiro-single-de-seu-novo-album-nas-proximas-semanas/

O desabafo foi motivado por uma pergunta sobre reviews do primeiro álbum da cantora, que recebeu apenas três estrelas do The Guardian, embora tenha faixas sólidas. Ela respondeu que costuma ler críticas e que percebe a diferenciação principalmente em relação a apresentações ao vivo.

“Como mulher você é criticada em diferentes aspectos nos seus shows. Se um homem fizesse no palco o que eu faço eles recebem críticas cheias de elogios. Como mulheres, nós temos que nos esforçar mais, e isso não é algo do qual eu fujo. Eu sempre estou pronta para provar que as pessoas estão erradas”, continuou.

A cantora destacou que há ótimas artistas mulheres com grandes conquistas, mas que embora as pessoas estejam começando a se conscientizar, ela percebe que ainda há muita desigualdade pelo mundo.

“Às vezes acho que como eu fui criada em Londres, vivo em uma pequena bolha. Quando vou para os Estados Unidos e viajo para outras parts do mundo, vejo muito mais [desigualdade]. Eu fico chocada que essa é a realidade. Há coisas das quais falo constantemente e pelas quais luto. Mesmo que eu tenha uma compreensão do que é desigualdade, ela ainda me choca”, disse.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/insider-revela-detalhes-de-possivel-colaboracao-entre-miley-cyrus-e-dua-lipa/

Apesar do cenário ainda difícil para mulheres, a cantora também mencionou como o trabalho de mulheres é uma resposta à desigualdade.

“Há tantas novas artistas incríveis e tantas músicas maravilhosas vindo de mulheres fantásticas que estamos dificultando que eles continuem a nos ignorar. É ótimo ver tantas mulheres sendo indicadas a prêmios e ganhando tanto”, comemorou Dua Lipa.