Dua Lipa não credita desenho de artista e é criticada nas redes sociais

Na última quinta-feira (02), Dua Lipa postou em suas redes sociais, uma arte feita por dupla de fãs sem creditá-las. A postagem, que gerou grande discussão nas redes sociais durante os últimos dias, fez com que as donas do desenho, que de começo haviam comentado agradecendo pela ídola apreciar suas artes, se pronunciarem sobre o ocorrido.

“Não acho que ela escolheu usar a foto para promovê-la, acho que a equipe dela fez. Qualquer outro trabalho com fins comerciais teria sido pago, mas eles o publicaram sem nossa permissão e até mesmo contaram o nome no Instagram. No nosso caso, a arte ainda não é nossa principal fonte de renda, também consideramos que temos muitos seguidores, mas só posso imaginar como um artista com pouca exposição que viver de sua arte se sentiria nessa situação. A menor das nossas intenções é que isso cause ódio a Dua Lipa. Fico feliz que uma pessoa que admiramos tenha visto nossa fanart e gostado, mas acho vai além disso. Por favor, sempre credite o artista!” as artistas comentaram.

A equipe de Dua Lipa ainda não se pronunciou sobre a situação mesmo sendo constantemente cobrada pelos fãs nas redes sociais.