Dua Lipa causa polêmica na internet e sofre duras críticas: “sua ideia é nazista e extremista”

Começo de semana e a internet já está nervosa, desta vez quem entrou na lista de polêmicas foi Dua Lipa e isso por que a cantora compartilhou em seu Twitter pensamentos envolvendo seu país natal, a Albânia, e muitos internautas ficaram revoltados com o posicionamento da cantora.

Segundo os internautas, Dua estaria alimentado uma tese nazista, principalmente contra os sérvios, e tudo graças a uma polêmica imagem.

Kosovo travou uma guerra com a então Iugoslávia que durou cerca de um ano, de 1998 e 1999. Os kosovares, que são de etnia albanesa, pediam independência. Mais de 10 mil pessoas morreram ou desapareceram durante o confronto. Além disso até hoje albaneses denunciam de que 200 mil mulheres tenham sido violentadas por soldados sérvios.

(Habitante de algum local) indígenas, em vez de descender de imigrantes ou colonos”

A grande polemica gerou-se com a palavra “autochthonous” que levou internautas a entenderem que Dua falava um povo originário de uma terra e que não misturou sua descendência com estrangeiros, termo que facilmente poderia ser ligado a ideia de “raça pura”, ideal buscado por Hitler durante o Nazismo na Alemanha.

A polêmica se espalhou imediatamente a cantora começou a ser criticada por diversos internautas:

“Todos, prestem atenção no que eu vou falar, essa mulher está apoiando uma ideia nazista da Grande Albânia, onde Albânia revindica parte de países como Sérvia, Montenegro, o norte da Macedônia e Grécia. QUATRO PAÍSES? Ela está literalmente doente.”

Ela tem apoiado essa ideia nazista há bastante tempo. Ela ofendeu meu país inúmeras vezes, Por apoiar esse ideal, ela apoia a limpeza étnica dos sérvios, que os os albaneses fizeram, matando crianças e mulheres inocentes.

Outro chamou a cantora de extremista, por exigir reivindicação de países que não fazem parte da Albânia.

A principio, o mapa postado pela dua com a bandeira da “Grande Albânia”, inclue partes da Sérvia, Montenegro, Grécia, o norte da Macedônia e uma pequena parte da Bulgária. Desculpe, mas isso não é patriotismo, isso é extremismo. Eu espero que você perceba isso independentemente de como você se sente em relação aos problemas de Kosovo.

A senhorita tem todo direito de defender seus princípios como bem entender, assim como tenho o meu, mas se você acha isso certo, eu não sei o que te dizer.”

Outro internauta comentou que Dua está completamente envenenada por ideias nacionalistas.

“Seu pensamento é extremamente nacionalista e expansionista, o projeto da Grande Albânia mostra o quanto você está envenenada. Estes que lutaram pelo seu sonho doentia foram chamados de terroristas pelo Departamento de Estado. O líder deles foi acusado de crime de terrorismo.”

[ATENÇÃO, A IMAGEM ABAIXO MOSTRA CENAS FORTE DE CRIME]

Albaneses colonizaram Sérbia e fizeram um genocídio contra os sérbios.

Não se sabe por quais motivos Dua Lipa levantou a questão publicamente, uma vez que sempre se manteve suas redes sociais para conversar com fãs focada em sua lançamentos.