O Spotify segue sendo o termômetro das estreias musicais e, como sempre, Taylor Swift continua a consolidar seu reinado na plataforma. A artista segue com as melhores performances de lançamento, mantendo-se no topo com números que só ela consegue alcançar. No entanto, desta vez, o destaque vai também para os rappers Drake e PARTYNEXTDOOR, que estrearam seu projeto colaborativo “$OME $EXY $ONGS 4 U” com nada menos que 56,6 milhões de reproduções no Spotify.
Apesar do sucesso de Drake e PARTYNEXTDOOR, o ranking global atual segue dando ênfase aos lançamentos mais poderosos da plataforma, e o topo da lista traz o single de Kendrick Lamar, “Not Like Us”, alcançando 11 milhões de reproduções. Em uma posição de estreia muito próxima, “CN TOWER” de Drake ficou com a 14ª posição, alcançando 4 milhões de streams logo no primeiro dia de lançamento.
No entanto, o que chama a atenção é o desempenho da cantora Sabrina Carpenter, que lançou recentemente a versão deluxe de seu álbum. Mesmo sem o peso de uma grande estreia, Sabrina conseguiu ultrapassar o rapper Kendrick Lamar, com a faixa “Busy Woman” estreando na 11ª posição, somando mais de 5 milhões de reproduções. Esse desempenho surpreende, pois a cantora ainda conseguiu um desempenho superior ao de outros grandes nomes da música.
Enquanto a disputa no topo do ranking do Spotify segue acirrada, a cada lançamento, fica claro que artistas como Taylor Swift, Drake e Sabrina Carpenter não estão dispostos a deixar o reinado da plataforma tão fácil.