Drake e Taylor Swift são os artistas mais ouvidos no streaming americano em 2021; confira lista completa

Drake e Taylor Swift são os artistas mais ouvidos no streaming americano em 2021; confira lista completa

O veículo Hits Daily Double publicou uma matéria informando os artistas que mais conseguiram streams durante a metade de 2021. No topo, está o rapper Drake, que mesmo sem lançar um álbum há mais de três anos, conseguiu mais de 3 bilhões e meio de streams até julho deste ano. Alguns dos últimos sucessos dele incluem “What’s Next” e “Tootsie Slide”, que lideraram a Hot 100.

Agora vai? Em entrevista, Drake revela que seu novo álbum será lançado no fim do ano

Em segundo lugar está Taylor Swift, impulsionada pelos lançamentos de 2020 (“folklore” e “evermore”), além da regravação do álbum “Fearless” (2021), lançado originalmente em 2008. A cantora ultrapassou o 3 bilhões de streams neste ano, e se tornou a única artista, ao lado de Drake, a conquistar tal feito.

Taylor Swift foi a artista que mais vendeu álbuns no primeiro semestre desse ano nos EUA

No top 10, o cantor country Morgan Wallen, chegou perto da marca, com cerca de 2 bilhões e 999 milhões de streams. O músico teve o que se tornou, até agora, o maior álbum do ano na parada da Billboard 200, passando 10 semanas no topo.

NINGUÉM ACIMA: Billboard divulga os 50 maiores produtores do século 21; confira a lista

A lista foi representada, de forma geral, por nomes do rap e trap, como Juice Wrld (4°), YoungBoy Never Broke Again (5°), Rod Wave (7°), Pop Smoke (8°), Polo G (9°) e Lil Baby (10°). Entre os destaques do pop estão The Weeknd (7°), a novata Olivia Rodrigo (12°), Justin Bieber (14°), Ariana Grande (15°) e Billie Eilish (20°).

“SOUR” supera “Evermore” e se torna álbum feminino com mais aparições no topo da Billboard 200 neste ano

Alguns dos artistas mais bem sucedidos da nova geração também marcaram presença. Nomes como Doja Cat (27°), Megan Thee Stallion (28°), BTS (31°), Dua Lipa (35°) e Cardi B (36°) apareceram foram do top 20. Mas nomes veteranos também foram incluídos, como Eminem, que apareceu no 12° lugar (o maior para um artista com mais de 20 anos desde o lançamento do primeiro álbum), Kayne West (22°), Rihanna (34°), Chris Brown (45°) e Beyoncé (46°).

Megan Thee Stallion se torna primeira rapper a estampar capa da Sports Illustrated; veja

Além de PopSmoke, que faleceu em fevereiro de 2020, alguns outros nomes que partiram, mas que se encontram entre os artistas mais escutados nas plataformas de streaming, são XXX Tentacion (30°), Mac Miller (40°), e os Beatles (43°), que conta com dois integrantes que já morreram (John Lennon e George Harrisson).

Confira a lista completa:

Drake e Taylor Swift são os artistas mais ouvidos no streaming americano em 2021; confira lista completa

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<