“Dos gritos dos porões dos navios negreiros ao Brasil atual” – Bruno Capinan lança seu novo álbum, “Tara Rara”

O Portal Famosos Brasil traz para vocês mais um artista para ficarmos de olho e claro, expandir cada vez mais nossa playlist de artistas favoritos. Nossa aposta do momento é o artista brasileiro, radicado no Canadá, Bruno Capinan.

O artista baiano, lançou recentemente, seu mais novo álbum, “Tara Rara”, composto por 11 canções autorais poderosas, que retratam o passado do artista, as lutas do povo negro e a força gay desde a época dos seus antepassados até os dias de hoje.

“Fui da dor ao prazer. Do breu a luminosidade. Dos gritos dos porões dos navios negreiros ao Brasil atual, o do navio negreiro moderno. Quis cantar sobre o desejo, a carne de carnaval, a saudade da Bahia, os pés negros na areia do mar, os pés do colonizador, os “deuses deusas” que habitam as profundezas do mar. A possibilidade de um amor no breu. Cantar ainda é o que nos resta”.

Com influências que vão de Dorival Caymmi aos Tincoãs, e fazem reverência a Roma Negra, o projeto conta com o ritmista Marcelo Costa, Bem Gil no violão, uma orquestra de músicos LGBTQIA+, o músico australiano Adrian Astro Perger, e Vivian Kuczynski na produção.

Dentre as faixas, “Ode ao Povo Brasileiro”, já é uma de nossas favoritas. Além dela, “Mafuá”, “Bahia Brasil” e Comigo Não” também se destacam. O trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais. Não esqueça de seguir o artista nas redes sociais para ficar por dentro das novidades.

Ouça “Tara Rara”:

Confira também a nossa playlist, PFBR trends, e fique de olho nas novas caras do cenário musical mundial:

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets