Previsões apontam que com o “DONDA”, Kanye West chegará ao topo da Billboard 200 quebrando recordes; veja números

Previsões apontam que com o “DONDA”, Kanye West chegará ao topo da Billboard 200 quebrando recordes; veja números

Quase uma semana depois do lançamento do polêmico e ao mesmo tempo, aguardado, “DONDA”, a estreia do décimo álbum de Kanye West não decepcionou nos charts. Apesar de ter nomes polêmicos, o álbum não só fez a melhor estreia do ano, mas também a melhor primeira semana de vendas de um álbum lançado em 2021. Odiado ou não, precisamos falar que o trabalho é sim, um sucesso.

É esperado que 327 mil cópias do “DONDA” tenham sido vendidas desde o lançamento, que aconteceu na madrugada do dia 28 para o dia 29 de agosto. Halsey, que lançou seu novo álbum, deve chegar ao segundo lugar. O top 3 será completado por Olivia Rodrigo, com o “Sour”.

Veja todos os detalhes.

Gostem ou não, o “DONDA” é um sucesso!

3 Sessões feitas em estádios, diversos adiamentos e parcerias polêmicas. O décimo trabalho de Kanye West chegou para balançar a Billboard 200 e com cinco dias de contagem, pode ter vendido 327 mil cópias. West saiu na frente quando falamos de streamings e isso era realmente esperado. O “DONDA” teve a segunda maior estreia do Spotify mundial, conseguindo mais de 95 mil reproduções.

Dentro dos EUA, todos estes plays renderam a venda de 282 mil cópias. West ainda pode ter vendido mais de 44 mil cópias de seu novo álbum de forma direta. Isso comprado em lojas físicas ou o próprio iTunes. As informações são do Hits Daily Double e tudo deve ser tratado como previsão. Os números reais podem variar,

Mas se isso se concretizar, o polêmico rapper terá então, a maior estreia de um álbum em 2021 dentro de solo estadunidense. Ao mesmo tempo, o “DONDA” também será o álbum lançado este ano com mais vendas em sua primeira semana.

Vale lembrar que o novo trabalho de Kanye chegou a conseguir nota zero na avaliação de especialistas em música. O décimo álbum de estúdio também já se consagrou como pior álbum já lançado pelo rapper quando consideramos as notas de críticos especializados.

Halsey e Olivia Rodrigo devem completar top 3 da Billboard 200 desta semana

Mais uma semana se encerra e uma contagem para a lista de álbuns mais vendidos se inicia. Lançando o “If I Can’t Have Love, I Want Power” no dia 27 de agosto, as previsões apontam que Halsey colocará seu novo disco na segunda posição da Billboard 200. Este será o quarto top 3 da cantora. 100 mil Cópias foram vendidas pela mamãe que se aventurou no rock.

Sem muitas surpresas, Olivia Rodrigo continuará nesta região da Billboard 200 com o “Sour”. A motorista conseguiu vender 77 mil novas cópias de seu primeiro trabalho, se consagrando como uma das maiores vendas de 2021. Doja Cat segue colhendo os resultados do “Planet Her” e volta para a quarta posição da lista. Kid LAROI vem logo em seguida com o “F-CK LOVE” na quinta posição.

Drake deve balançar Billboard 200 na próxima semana

Provando que seu novo álbum de estúdio não é uma lenda urbana, Drake colocou o mundo para ouvir o “Certified Lover Boy” hoje mesmo (03). Já atingindo as dez primeiras posições da Apple Music na madrugada de lançamento, é esperado que o rapper faça uma ótima estreia de seu trabalho mais recente.

O rapper não está medindo esforços para que isso aconteça e em uma parceria inédita, liberou para que todas as pessoas do mundo ouçam seu álbum sem interrupções no Spotify. Com isso, por mais que não seja assinante da plataforma, você pode ouvir ás 21 faixas sem que anúncios interrompam.

Lembrando que Drake é dono da maior estreia no Spotify mundial, onde o “Scorpion” conseguiu 132 milhões de reproduções nas primeiras 24 horas de lançamento.

Então, a equipe de Kanye West para não acabar perdendo o #1 que pode ser conquistado na nova atualização da Billboard 200. Os resultados definitivos serão divulgados na próxima terça-feira, no site da Bilboard.

Mas diga pra gente nas redes sociais: qual sua música preferida do novo álbum de Drake?

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<