Previsões indicam que “DONDA”, de Kanye West, deve ter maior estreia do ano; veja números

Previsões indicam que “DONDA”, de Kanye West, deve ter maior estreia do ano; veja números

Que o “DONDA” é um verdadeiro sucesso, apesar de todas as críticas, isso todo mundo sabe, certo? E hoje as previsões de venda do novo trabalho de Kanye West foram atualizadas, onde o disco deve ter a melhor estreia de 2021. Apesar da crítica massacrar o décimo trabalho do rapper e o mesmo até ganhar uma nota zero, as previsões de venda indicam que Drake terá um grande adversário para conquistar o topo da Billboard 200.

Desbancando nomes como Olivia Rodrigo e Doja Cat, que dominam a Billboard de 200 desde o lançamento de seus álbuns, Kanye vai chegar com um verdadeiro furação com o sucesso do “DONDA”.

Veja todos os números e recordes já alcançados pelo rapper em pouco menos de quatro dias de lançamento!

E teve sucesso do “DONDA”!

Apesar de todas as pessoas estarem esperando que o novo trabalho de Kanye West chegasse às plataformas musicais apenas no dia 03 de setembro, fomos surpreendidos na madrugada de sábado para domingo. Depois de adiamentos e três listening parties que provocaram diversas polêmicas, o álbum foi finalmente lançado e já quebrou recordes.

Conseguindo 100 milhões de reproduções no Spotify em cerca de 30 horas, o mesmo trabalho já se consagrou como a segunda melhor estreia do Spotify. O disco teve 95,1 milhões de reproduções em suas primeiras 24 horas. Além disso, o trabalho também deve ter a melhor estreia do ano dentro da Billboard 200.

De acordo com previsões do Hits Daily Double, o “Donda” pode vender 350 mil cópias e ter o maior número de vendas em uma semana de 2021. A segunda semana tende a ser mais acirrada, já que Drake estará lançando o “Certified Lover Boy” na próxima sexta-feira (03).

Lembrando que todos os números são apenas previsões e os resultados finais podem ser diferentes dos números apresentados nesta matéria.

A polêmica de “DONDA”

Finalmente estando entre nós, se sabe que o novo disco de Kanye West coleciona diversas polêmicas com pouco menos de uma semana de lançamento. Além de ser avaliado com nota zero por um importante veículo de música, o álbum também conta com participação de nomes como Marilyn Manson, envolvido com polêmicas de abuso sexual e agressão.

O trabalho não tem agradado em nada a crítica especializada e já leva o título de álbum com menor nota da crítica especializada já lançado por Kanye West. Mas há mais polêmicas sobre o lançamento, que foi uma surpresa até mesmo para o rapper.

De acordo com informações divulgadas por West via Instagram, sua gravadora lançou o “DONDA” sem seu consentimento e ainda impediu a participação de Dababy em uma das faixas. Vale lembrar que Dababy se envolveu em polêmicas envolvendo homofobia e até mesmo pessoas com HIV.

Você acredita que Drake deve tirar Kanye West do primeiro lugar da Billboard 200 com seu novo álbum ou o dono do “DONDA” deve se manter no topo por semanas? Comente com a gente nas redes sociais!

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<