É dele! Kanye West estreia em primeiro lugar na Billboard 200 com o “DONDA”; veja informações

É dele! Kanye West estreia em primeiro lugar na Billboard 200 com o “DONDA”; veja informações

Polêmicas, notas zero e até mesmo sendo o pior álbum de Kanye West se levarmos as críticas dos especialistas. Apesar disso tudo, o “DONDA” foi um verdadeiro entre os fãs de rap. Em sua primeira semana de contagem, por mais que tenha sido lançado fora da sexta-feira, o rapper conseguiu vender 309 mil cópias.

Isso não só da a Kanye o seu décimo número um em toda a carreira, mas também, a maior estreia do ano. E West também conseguiu se igualar a uma parcela de artistas que fizeram história durante os 65 anos de contagem da Billboard 200. Entenda agora mesmo!

O sucesso de “DONDA”: ganhou um #1 em sua semana de estreia

Muito se comentou sobre todas as parcerias presentes no décimo álbum de estúdio de Kanye West e o mesmo até chegou a ser avaliado com nota zero. Mas isso não foi motivo para que o trabalho tivesse um ótimo desempenho comercial em sua semana. Dessa forma, Kanye West conseguiu com que 309 mil cópias do “DONDA” fossem compradas entre o dia de lançamento e 2 de setembro.

Com isso, West conseguiu desbancar Olivia Rodrigo como a maior semana de vendas de 2021. A atriz e cantora tinha conseguido vender 295 mil cópias do “Sour” em sua semana de estreia. Além disso, o “DONDA” também deu para Kanye, seu décimo #1 na Billboard 2oo.

O rapper também agora faz parte da pequena parcela de artistas que possuem pelo menos dez #1s em toda a sua carreira. The Beatles está no topo desta relação com 19 #1s, seguido de JayZ, com 14 e Bruce Springsteen com 11. West também se igualou à Eminem, que em 2020, conseguiu seu décimo #1 com o “Music To Be Murdered”.

Eminem e West também se igualaram como artistas que mais estrearam diretamente no primeiro lugar em sua semana de estreia. Ambos colocaram seus dez últimos álbuns no topo da Billboard 200 já na primeira semana de contagem. Entrento, JayZ ainda é o dono de pessoas com mais #1 na primeira semana, com catorze destes (por mais que não sejam consecutivos.)

Fechando o top 3 dessa semana, temos Halsey com seu novo álbum em segundo lugar (91 mil cópias vendidas), assim como Olivia Rodrigo retorna à terceira posição com o “Sour”

Próxima atualização da Billboard 200 deve virar o jogo

Com o lançamento do “Certified Lover Boy” acontecendo na última sexta-feira, se espera que Kanye West não fique no topo por muito tempo. Isso porque Drake conseguiu quebrar seu próprio recorde ao conseguir 153 milhões de reproduções de seu novo álbum no Spotify mundial.

Drizzy também não tem feito feio nas vendas físicas e se espera que, de acordo com as previsões, o mesmo venda mais de 600 mil cópias de seu novo álbum. Também há sucesso na Apple Music. O mesmo deve então, quebrar o recorde de Kanye batido nesta semana, como maior estreia do ano.

Haverão mudanças na Hot 100: as previsões indicam que Drake estará em nove das dez posições do top 10 da lista de singles mais famosos nos EUA. Vale lembrar que o Certified Lover Boy tem até a próxima quinta-feira para conseguir vender o máximo de cópias de seu novo trabalho.

O mesmo não está medindo esforços para isso e chegou a fechar uma parceria com o Spotify para que as pessoas possam ouvir o novo álbum sem interrupções, por mais que não seja assinante.

Será que Kanye West retorna ao topo da lista em algum momento? Comente conosco via redes sociais!

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<