Cantora e empresária, Rihanna acumulou em sua carreira um patrimônio de US$ 600 milhões, ultrapassando figuras como Madonna (US$ 500 milhões), Celine Díon (US$ 450 milhões) e Beyoncé (US$ 400 milhões). Os números foram divulgados pela Forbes.
Quando falamos de Robyn Rihanna Fenty, de 31 anos, logo a associamos aos seus feitos na carreira de cantora, que lhe rendeu um sucesso atemporal. Desde seu primeiro álbum “Music of the sun” com “Pon de Replay“, Rihanna coleciona diversas músicas famosas, como: “SOS” do “A Girl Like Me“, “Umbrella“, auge do álbum “Good Girl Gone Bad“, “Rude Boy” do “Rated R“, “Man Down” do “Loud“, “Where Have You Bean” do “Thak That Talk“, “Diamonds” do “Unapologetic” e suas “atuais” “Work ft. Drake“, “Love on the Brain” e “Needed Me” do seu último álbum “ANTI” lançado há 3 anos.
No entanto, se vocês acham que a maior parte dessa fortuna veio da carreira musical, estão enganados! A maior parte veio da parceria de Rihanna com a Moët Hennessy Louis Vuitton (LVMH), gigante francesa produtora de artigos de luxo administrada por Bernard Arnault, na criação da marca de maquiagem Fenty Beauty, lançada em setembro de 2017 na Sephora e na plataforma online FentyBeauty.com e rapidamente tornou-se sucesso mundial, acumulando vendas de US $ 100 milhões nas primeiras semanas, impulsionadas pela divulgação massiva de Rihanna e de seus 71 milhões de seguidores no Instagram.
http://5jc.0a9.myftpupload.com/agora-vai-esperar-mais-um-pouco-rihanna-brinca-sobre-situacao-de-seu-novo-album-no-instagram/
Além disso, a relevância da marca Fenty Beauty foi conquistada pela inclusão e pela variedade, pois ela é responsável por 40 tons de base, muito mais do que tons vendidos por outras marcas, e também, em seus catálogos, a busca por uma estética diversa reforça o conceito de que a moda é para todos, não apenas para determinado padrão estético. Segundo Stephanie Wissink, analista de pesquisa da Jefferies:
“Isso desafiou a convenção padrão de que você só precisava de um conjunto de tons bem definido para satisfazer um mercado”. “Não só a [Fenty Beauty] conseguiu vendas significativas, mas mudou potencialmente a indústria permanentemente”
E se você acha que ela parou por aqui, pensou errado, seu império continua a crescer. Em maio, a marca Fenty anunciou uma nova casa de roupas que fará roupas, sapatos, acessórios e jóias de luxo. Em uma entrevista à revista The New York Times Style Rihanna disse:
“Eles estenderam a oferta para mim e foi uma escolha óbvia, porque a LVMH é uma máquina” “Bernard Arnault estava tão entusiasmado; ele confiava em mim e na minha visão”.
A linha de moda, lançada online em maio, inclui tamanhos de até 14 dólares, incorporando o mesmo ideal inclusivo da Fenty Beauty, gerando ainda mais lucros para compor o cofre da empresa e a conta da cantora, contudo, o mais importante se aplica ao que Rihanna pensa sobre sua fortuna, na mesma entrevista à The New York Times Style, Rihanna diz:
“O dinheiro significa que eu posso cuidar da minha família. O dinheiro significa que eu posso facilitar as empresas que eu quero. Eu posso criar empregos para outras pessoas. Meu dinheiro não é para mim; é sempre o pensamento de que posso ajudar alguém ou, no futuro, se tiver filhos. O mundo pode realmente fazer você acreditar que as coisas erradas são prioritárias, e isso faz com que você realmente sinta falta do núcleo da vida, o que significa estar vivo. Poderia literalmente estar andando ao sol. Isso me faz feliz. Como ir ao supermercado – você sabe, há um pequeno mercado jamaicano perto de onde eu moro agora”
Por fim, cabe ressaltar também que Rihanna atua ativamente e economicamente em projetos sociais, como a fundação “Clara and Lionel“, que atua no financiamento de projetos que promovem educação e saúde, o Programa Global de Bolsas de Estudos, que auxilia estudantes do Caribe a fazerem cursos em faculdades nos Estados Unidos e também é embaixadora da “Global Partnership for Education” e da “Global Citizen Project“.
http://5jc.0a9.myftpupload.com/rihanna-escala-modelo-de-67-anos-para-campanha-de-sua-grife-fenty/