Doce Encontro destaca sobre DVD comemorativo de 20 anos: “Divisor de águas”

Donos de sucessos como “Alucinado”, “Brisa da Varanda”, “Sem Razão”, “Homem Perfeito”, “Tô de Saco Cheio”, “Segue Sua Vida” e outros, o grupo Doce Encontro comemora 20 anos de carreira em 2023 e apresentou a primeira parte do seu novo projeto audiovisual, Doce Encontro 20 Anos”. Gravado em 01 de junho, o trabalho tem direção de Thiago Beatriz, traz um repertório composto por 20 faixas – entre inéditas e grandes sucessos dessas duas décadas – e sela o início da parceria do grupo com a Universal Music.

“Foi importantíssimo para nós esse trabalho, um divisor de águas. Já tivemos muitas fases e essa é muito importante. O maior DVD que já fizemos, sem dúvidas, foi esse”, contam.

“Tem umas músicas nesse novo trabalho que a gente acredita muito, na verdade todas, né? Enxergamos isso. Tem umas canções que são prediletas, que vão mais para o lado emocional. Doce Encontro é uma das que vão surpreender nos próximos dias, meses e anos, no meu ponto de vista. ‘Casa’ também é uma música que eu acho muito boa e fala sobre emoção. Não sei se vai ser uma música radiofônica, na verdade não sabemos de nenhuma, mas é uma música que emociona e eu acho muito bonita”.

Nesta primeira etapa, que chega hoje em todos os aplicativos de música, o grupo disponibiliza 4 canções: “Acesso Vitalício”, “Brisa da Varanda”, “Alucinado” e “Sempre Fui Eu”, que conta com a participação do cantor Vitinho.

“Ele tem um repertório que mexe com a nossa memória afetiva. Esse foi o maior projeto que já fizemos.”

“”Sempre Fui Eu” tem a participação do cantor Vitinho, um cara que somos muito fã e admiro muito. Ele não tem preguiça de trabalhar, muito criativo, canta demais e compõe demais. Então sempre que encontrava o Vitinho falava disso e cogitamos fazer algo juntos, mas ele não pode por conta da agenda. Então acho que esse foi o momento certo, coisa de Deus, na hora certa. E ele participou desse nosso novo DVD. A música “Sempre Fui Eu” caiu como uma luva, tanto pra mim quanto pra ele.Acho que essa vai ser uma música que vai dar um ‘problema bom’, como a gente fala. Ele arrebentou, cantou demais, abraçou a causa extremamente.”

Em suas redes, a banda anunciou a chegada do novo trabalho com um convite para os fãs: “No dia 10/8, teremos o primeiro lançamento do nosso DVD e temos um presente especial para vocês. Estamos ansiosos demais para compartilhar o nosso #DoceEncontro20Anos, porque está lindo demais! Visitando o nosso baú de memórias, relembramos o tanto de momentos marcantes e projetos incríveis que criamos e participamos ao longo dessas duas décadas e queremos compartilhar com vocês. Temos um orgulho danado do que construímos até agora e vocês são parte essencial dessa nossa caminhada!”.

Além do novo DVD, essa nova fase também inclui a parceria do grupo com a Universal Music e eles falam: “Vão ter novidades, a gente espera só o melhor. Vamos programar uma festa de lançamento depois que tiver tudo lançado direitinho. Vamos fazer isso o mais próximo possível, o nosso povo merece isso.”

Criado em 2003 na cidade de São Paulo, o grupo Doce Encontro é composto por Eder Miguel (cantor, compositor e produtor musical, formado em técnica vocal pela ULM – Universidade Livre de Música Tom Jobim); Tiago Alexandre (compositor já gravado por artistas como Sorriso Maroto, Ferrugem, Turma do Pagode, Péricles, Exaltasamba e Jeito Moleque), que toca cavaco e é também produtor musical, formado em violão e teoria musical pela Fundação das Artes; Cauê Neves (estudou percussão brasileira no Conservatório Souza Lima e toca pandeiro) e Thiagão (toca tantan e é também diretor de bateria na Escola de Samba Mocidade Alegre, de São Paulo). 

Ao longo dos seus 20 anos de carreira, o Doce Encontro gravou dois CDs (“Além dos Limites” / 2004 e “Ascendente” / 2007), dois álbuns (“Alucinados Vol.01 – Ao Vivo” / 2022 e “Pagode do Doce Ao Vivo” / 2021), um EP (“Lua” / 2016), dois DVDs (“Doce Encontro Ao Vivo” / 2012 e “Não Se Mete” / 2019) e um projeto audiovisual (“Alucinados Vol. 01 – Ao Vivo” / 2022). 

O DVD “Não Se Mete” contou com as participações de Sorriso Maroto, Turma do Pagode, Mumuzinho, Clareou, Cleverson Luiz, Pagode da SSL, Salgadinho e Thiago Soares. Já o audiovisual “Alucinados Vol. 01 – Ao Vivo” trouxe feats com artistas como Mc Marks, Lucas Morato e Marcelinho Freitas. 

Entre as famosas músicas autorais do grupo, estão “Alucinado”, “Sem Razão”, “Homem Perfeito”, “Tô de Saco Cheio”, “Segue Sua Vida”, “Volta Pra Casa”, “Além dos Limites”, “Um Sinal”, “Ascendente”. Outros grandes sucessos que fazem parte do repertório do show são: “Lugares Proibidos”, “Diga Sim Pra Mim” e “Cadê Aquele Amor”.

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.