
Diretor do clipe de “911” comenta sobre como foi trabalhar com Lady Gaga; confira
O diretor Tarsem Singh é o responsável pelo clipe da música “911”. Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, ele comentou sobre o processo para a criação do clipe e como foi trabalhar com Lady Gaga.
- Kaike lança single e clipe de Rosa
- Mart’nália lança single com Johnny Hooker
- Ariana Grande convoca Megan Thee Stallion e Doja Cat para nova versão de “34+35”; ouça
- Após exposição de imagem em “Made In Honório”, fã idosa processa Anitta mas desiste da ação
- Selena Gomez resgata suas raízes latinas em novo single; assista videoclipe de “De Una Vez”
Inicialmente, Singh comentou como foi o primeiro encontro com Gaga. Ele disse que nunca ouviu uma música dela e não assistiu “Nasce Uma Estrela”, mas que a música faria a grande diferença para ele e iria escrever um vídeo para o single. Além disse, o diretor afirma que amou a música e sabia exatamente o que fazer com ela.
Singh conta que a ideia do clipe surgiu a 20 anos atrás, que seria utilizado pela banda Massive Attack. Quando recebeu “911”, ele finalmente pode colocar a ideia em prática, fazendo adaptações após ouvir de Gaga o que a música significava para ela.
O diretor também comenta sobre quando contou a ideia para a cantora em uma conversa pelo Zoom. Ao terminar de explicar a ideia do clipe, ela disse que não poderia haver outras ideias, que aquela era perfeita. Singh levantou para comemorar e viu que Gaga começou a chorar, percebendo que a música era muito profunda para ela. O clipe possui referências nas imagens dos filmes do cineasta Sergei Parajanov, um estilo visual que a cantora gosta.
Outro ponto que Singh fala é sobre os protocolos de segurança por conta da pandemia. Ele diz que todos da equipe precisaram fazer testes e eles mantinham uma distancia entre si.
Por fim, Singh conta que todos os trabalhos do clipe terminaram 48 horas antes do lançamento. Além disso, ele termina comentando sobre a dedicação de Lady Gaga, sempre buscando os melhores takes e se colocando nos lugares mais difíceis.