Diretor de “Black Is King” de Beyoncé, planeja lançar reboot de “A Cor Púrpura”; confira:

O cineasta Blitz Bazawule, um dos grandes responsáveis por “Black Is King”, último lançamento de Beyoncé e um dos maiores de 2020, está planejando fazer uma nova versão de uma das histórias mais populares dos Estados Unidos, “The Color Purple”.

O filme teve sua primeira versão lançada em 1985, e foi realizada por nomes como Oprah Winfrey e Steven Spielberd, como diretores. A adaptação é baseada no romance de 1982, de Alice Walker com o mesmo nome.

Nos cinemas, o filme contou com Whoopi Goldberg no papel principal, conseguindo arrecadar mais de $140 milhões de bilheteria, e desde então se tornou um fenômeno da cultura pop.

Agora, Bazawule está em negociação com os antigos produtores, para que juntos comecem uma readaptação da obra, que por muitos anos esteve presente na Brodway e como musical em diversos países, inclusive no Brasil.

Segundo o “Entertainment Weekly”, Blitz Bazawule deve dirigir o filme musical da Warner Bros.“ The Color Purple ”, e terá ajuda de Scott Sanders, que produziu a versão ganhadora do Tony na Broadway, a produção musical de Oprah Winfrey e Quincy Jones. Além de ter Steven Spielberg como produtor”.