Diretor de ‘A Pequena Sereia’ revela que filme irá retratar a Ariel de Halle Bailey como uma “mulher moderna”, saiba mais

O tema central de ‘A Pequena Sereia’, dos estúdios Disney, tem tido opiniões diversas desde a estreia do filme clássico em 1989. Um filme sobre uma jovem que desiste de sua voz, transforma seu corpo e deixa tudo para trás a fim de ir para a terra-firme por conta de um homem não foi um conceito que envelheceu bem. 

Porém, Rob Marshall, responsável pela direção da adaptação live-action de ‘A Pequena Sereia’, que irá contar com Halle Bailey no papel de Ariel, não vê dessa forma: 

“A personagem remonta a Hans Christian Andersen, [e uma história] de outro século, mas ao mesmo tempo, mesmo em 1989, de certa forma, já soava como uma mulher moderna, alguém que vê sua vida de um jeito diferente de todos ao seu redor e vai atrás deste sonho”, diz o diretor, que também trabalhou com ‘Mary Poppins Returns’ e ‘Into the Woods’ para a Disney

Quando se trata da performance de Bailey no papel da sereia, que faz um acordo com o mar para se tornar humana, Marshall diz que colabora para colocar ainda mais modernidade na história.

“Primeiramente, sua paixão… Esta chama é muito importante. Ela se sente deslocada e é realmente uma história épica sobre encontrar a si mesmo. Mas também, precisa ter muita alegria. [Hailey traz] uma estranha combinação de inocência e sabedoria e muito de alma e coração. Ela é muito moderna neste sentido.”

Apesar disso, o diretor e a equipe de roteirista liderada por David Magee e John DeLuca, fizeram algumas mudanças no conto original. Ariel, a filha mais nova do maioral dos oceanos, Rei Tritão, anseia por descobrir sobre o mundo para além dos mares. Segundo Marshall, “ela não tem medo do ‘outro’, do mundo humano, especialmente em nosso filme”

“Existe uma muralha, basicamente, construída entre os dois mundos e há esta regra que nunca pode ser quebrada [de não ultrapassá-la]”, explica o diretor. No entanto, conforme a história avança, a personagem desafia seu pai, fazendo um pacto com Úrsula (Melissa McCarthy) para, magicamente, ir à terra como humana em troca de sua voz, colocando sua vida e o reino de seu pai em perigo. 

Mas, não há motivos para temer, só porque Ariel entrega sua voz, não quer dizer que o público não irá ouvir os vocais poderosos de Halle Bailey na maior parte do filme. Além de ‘Part of Your World’, há também uma música escrita pela própria atriz e cantora que, segundo o diretor, confere sentido aos sentimentos do personagem, sobre a qual ele faz mistério. 

Sobre o papel do Príncipe Eric, também há mudanças. Enquanto na animação original se trata do clássico personagem, que não tem muito com o que se preocupar; na nova adaptação, ele terá um desenvolvimento próprio e “uma trajetória similar à de Ariel”, pois ele sente que não se encaixa em seu próprio mundo.

“Estes dois espíritos parecidos se encontram e, realmente, ensinam ao mundo sobre preconceito e sobre quebrar as barreiras e muralhas entre estes dois mundos”, conta o diretor.   

O diretor diz que Halle Bailey já possui um impacto como Ariel por conta da resposta de pais negros ao filmarem a reação de seus filhos assistindo a atriz no papel da personagem, durante o trailer, algo que ele não previu: “Eu não antecipei isso, porque, de certa forma, sentia que tínhamos avançado muito desse tipo de coisa. Mas então, você percebe que, em um sentido, não avançamos. Foi realmente comovente para mim ver quão importante este tipo de elenco é para o mundo”

Rob Marshall conta que não houve nenhuma “agenda” na escolha de Bailey para o papel principal de ‘A Pequena Sereia’ e diz que estavam apenas procurando por alguém que pudesse ser tão “forte, apaixonada, bonita, esperta e inteligente” e que tivesse uma boa mistura de “fogo e alegria” pelo papel, qualidades encontradas na atriz, que faz parte do duo Chloe x Halle.

Outras atrizes consideradas para o papel, segundo o diretor, também não possuíam o “frescor” de ser um rosto novo, pois suas imagens já estão muito “cansadas” ou são “muito reconhecidas”, por outros papéis. No caso de Halle, Marshall comentou que a intenção é fazê-la se tornar a própria Ariel em todos os sentidos. “A Pequena Sereia” tem previsão de estreia para 26 de Maio nos cinemas. Confira o trailer:

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.