Diante de uma Hollywood preconceituosa, Viola Davis faz história; entenda

Viola Davis, conhecida por muitas como a Annalise Keating de “How To Get Away With Murder“, não se resume à apenas uma série de televisão. A atriz norte-americana de 53 anos foi a primeira mulher negra a ter a tríplice coroa da atuação, ganhando o Tony, o Emmy e o Oscar.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/tais-araujo-se-encontra-com-viola-davis-na-propria-casa-da-americana-e-atrizes-trocam-elogios-no-instagram/

Em 1996, Viola Davis foi indicada ao Tony Awards, o Oscar do teatro, na categoria “Melhor Atriz Coadjuvante“, pelo seu papel na peça “Seven Guitars“, porém, não levou o prêmio. Em 2001, Viola voltou a ser indicada nesta mesma categoria, dessa vez pelo seu trabalho em “Kink Hedley II“, levando para casa seu primeiro Tony.

Não parou por aí. Ainda no teatro, Davis ganhou outro Tony, dessa vez de “Melhor Atriz Principal“, pelo excelente trabalho em “Fences”, em 2010.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/viola-davis-agradece-rihanna-pela-fenty-beauty-por-sempre-fazer-eu-e-minhas-irmas-nos-sentirmos-vistas/

Já na televisão, onde a grande maioria das pessoas a conheceram, Viola Davis foi indicada todos os anos ao Emmy pela advogada Annalise Keating, de “How To Get Away With Murder“, incluindo 2019. Em 2015 a atriz ganhou o prêmio de “Melhor Atriz em Série de Drama“, sendo a primeira mulher negra a ganhar esta categoria no Emmy.

How To Get Away With Murder” termina no próximo ano, com a sexta temporada, e ficamos na esperança de Viola ser indicada mais uma vez consecutiva pelo excelentíssimo papel da poderosa advogada.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/sexta-temporada-de-how-to-get-away-with-murder-sera-a-ultima/

Faltando só um Oscar para fechar a tríplice coroa da atuação, dois anos depois do Emmy, Viola Davis ganhou o prêmio e, mais um vez, foi um momento histórico. Após ser indicado para o Oscar outras vezes, em 2017, pelo papel de Rose Maxson em “Fences” – mesmo trabalho que deu a atriz um Tony em 2010 – Viola ganhou na categoria “Melhor Atriz Coadjuvante“.

Com isso, Viola Davis se tornou a primeira mulher negra a entrar para a história por ter a famosa e tão sonhada tríplice coroa da atuação, ganhando os principais prêmios do ramo.

Vale lembrar que a atriz está a um passo de ganhar um EGOT (Emmy, Grammy, Oscar e Tony), os principais prêmios do mundo. Só falta a Viola lançar um álbum conceitual e colocar um gramofone na sua tão sonhada estante de prêmios. Brincadeira, mas adoraríamos.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/confira-o-teaser-e-a-data-de-estreia-da-temporada-final-de-how-to-get-away-with-murder/

Deve ser muito difícil para a tão preconceituosa indústria de Hollywood ver uma mulher negra em um hall de atores tão seletos.

Viola Davis entrou para história da atuação e continua fazendo história a cada dia com seus papéis e seus discursos empoderados. Sucesso!