Devido a diversas ameaças, Felipe Neto cancela sua participação em evento voltado para educação

Infelizmente, Felipe Neto precisou tomar uma decisão um tanto drástica sobre uma palestra que o youtuber faria durante um evento focado na educação.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/depois-da-determinacao-da-prefeitura-do-rj-felipe-neto-distribui-14-mil-exemplares-de-livros-lgbtq/

O influenciador digital era um dos palestrantes anunciados para o “Educação 360 Encontro Internacional“, evento que ocorre no Rio de Janeiro.

No entanto, foi necessário cancelar sua presença por conta de ameaças contra a sua vida e de sua família. As ameaças vêm acontecendo desde que o youtuber realizou uma intervenção contra à decisão de Marcelo Crivela para a Bienal do Livro, de recolher livros com temática LGBTQ+.

Sua assessoria de imprensa emitiu uma nota oficial onde esclareceu o cancelamento da participação.

“Felipe Neto, por meio de sua assessoria de imprensa, comunica que não participará do evento Educação 360, a ser realizado no próximo dia 17 de setembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O influenciador digital, escritor e empresário cancelou a sua palestra “Educação e a Criatividade” devido a ameaças que atentam contra a sua vida e de sua família. Desde a ação que promoveu contra a censura, a opressão e o preconceito na Bienal do Livro – onde comprou e distribuiu gratuitamente 14 mil exemplares com a temática LGBTQ – em um movimento em prol da liberdade de expressão, do amor, da inclusão e da diversidade, Felipe Neto vem recebendo todo tipo de ameaças. Diante do atual cenário e do risco iminente, que inclusive atinge aos seus familiares, o influenciador encontrou-se sem outra alternativa a não ser cancelar a sua participação. “Lamento profundamente a minha ausência no evento, minhas sinceras desculpas a organização, que me convidou, e a todos que aguardavam pela minha participação e pela minha palestra. É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado. Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem.”

Felipe confirmou a veracidade das notícias e ainda disse que para garantir uma proteção maior mandou sua mãe para o exterior.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/entenda-o-caso-felipe-neto-e-processado-por-pastor-apos-defender-a-causa-lgbtq/