Designers de palco de Kanye West e Kid Cudi e Lorde respondem acusações de plágio da cantora

Esta semana, Lorde resolveu utilizar seu Instagram para comparar o palco da “Melodrama World Tour” com a da performance de Kanye West e Kid Cudi em um festival em Los Angeles.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/lorde-acusa-kanye-west-e-kid-cudi-de-roubarem-ideia-de-estrutura-do-palco-da-melodrama-world-tour/

A neo-zelandesa afirmava que os rappers roubaram a ideia da caixa suspensa utilizada na turnê dela, já que uma bem parecida também estava no show deles. Porém, não é o que os especialistas pensam.

McGuire, dono da Trask House (companhia que desenvolveu o palco do duo Kids See Ghost e o palco da “Saint Pablo Tour”) falou sobre a situação para o The New York Times.

“Ela não foi o primeira pessoa a usar uma caixa de vidro flutuante e ela não será a última. Ela não é dona dela, a designer dela não a inventou. Cubos e flutuantes não são novos para o design de palco ou arquitetura de Kanye West. Uma pequena pesquisada de caixas de vidro flutuantes traz várias instâncias de cubos de vidro suspensos”.

Depois, a designer de Lorde, Es Devlin, que colaborou com cantora no palco da performance dela no Coachella e na atual turnê, também falou que o conceito de flutuação não é tão original.

“A ideia de uma caixa de vidro flutuante claro que não é de nenhuma forma nova e a geometria precede todos nós. A forma acha uma outra camada de ressonância em cada novo contexto”.