Esta semana, Lorde resolveu utilizar seu Instagram para comparar o palco da “Melodrama World Tour” com a da performance de Kanye West e Kid Cudi em um festival em Los Angeles.
http://5jc.0a9.myftpupload.com/lorde-acusa-kanye-west-e-kid-cudi-de-roubarem-ideia-de-estrutura-do-palco-da-melodrama-world-tour/
A neo-zelandesa afirmava que os rappers roubaram a ideia da caixa suspensa utilizada na turnê dela, já que uma bem parecida também estava no show deles. Porém, não é o que os especialistas pensam.
McGuire, dono da Trask House (companhia que desenvolveu o palco do duo Kids See Ghost e o palco da “Saint Pablo Tour”) falou sobre a situação para o The New York Times.
“Ela não foi o primeira pessoa a usar uma caixa de vidro flutuante e ela não será a última. Ela não é dona dela, a designer dela não a inventou. Cubos e flutuantes não são novos para o design de palco ou arquitetura de Kanye West. Uma pequena pesquisada de caixas de vidro flutuantes traz várias instâncias de cubos de vidro suspensos”.
Depois, a designer de Lorde, Es Devlin, que colaborou com cantora no palco da performance dela no Coachella e na atual turnê, também falou que o conceito de flutuação não é tão original.
“A ideia de uma caixa de vidro flutuante claro que não é de nenhuma forma nova e a geometria precede todos nós. A forma acha uma outra camada de ressonância em cada novo contexto”.
and here’s Es Devlin w her side: “I admire both and see no imitation at work here: I think the more interesting point is that both artists, responding to our dis-jointed times, are being drawn to this gesture of the fragile floating room” pic.twitter.com/TwtmeW6IY5
— Joe Coscarelli (@joecoscarelli) November 13, 2018