Deputado Federal publica nota de repúdio à "Super Drags", nova animação da Netflix

Tem gente que parece se esforçar para passar vergonha, não é mesmo?

O Deputado Federal Alan Rick do DEM-AC, compartilhou na quinta (1), uma nota de repúdio à nova série animada brasileira “Super Drags”. O manifesto foi publicado em seu perfil público no Facebook. A novidade foi alvo de muitas críticas desde seu anúncio em Julho de 2017, quando a Sociedade Brasileira de Pediatria divulgou uma nota solicitando o cancelamento da série.

A atração Original Netflix será disponibilizada no catálogo no próximo dia nove e já vem levantando polêmicas desde o seu anúncio. O Deputado alega que a animação é um ataque às nossas crianças mesmo com a produção contendo censura e ser dedicada ao público adulto da plataforma, e ainda pedem o aumento da faixa etária de 16 para 18 anos.

O Deputado Alan Rick ainda afirma no texto que irá enviar uma nota de repúdio oficial a plataforma em nome da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, da qual é vice-presidente. Na imagem da publicação é possível ver um documento oficial que também foi assinado pelo Deputado Federal Diego Garcia (Podemos-PR), presidente da frente na Câmara dos Deputados:

REPÚDIO A DESENHO ANIMADO DE CONOTAÇÃO SEXUAL – SUPER DRAGSEstamos presenciando mais um ataque às nossas crianças: o…

Publicado por Deputado Alan Rick em Quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Em resposta, o serviço de streaming já divulgou notas informativa sobre a grande variedade de produções disponíveis no catálogo e que “Super Drags” se trata de uma série de animação para a audiência adulta e não estará disponível na versão infantil. Ainda aproveitando a polêmica, a Netflix publicou hoje em suas mídias sociais um tutorial prático  sobre como configurar o acesso infantil na plataforma:

Em respostas aos comentários do público o Deputado Alan Rick ainda argumentou que o controle da plataforma é inválido porque seus próprios filhos constantemente criam contas sozinhos e pagam as mensalidades com o cartão de crédito da mesada:

Confira o trailer completo: