Deputada Duda Salabert propõe “Projeto de Lei Ludmilla”, para autorizar o incentivo à doação de sangue no Brasil

A deputada Duda Salabert, filiada ao partido PDT, anunciou nesta sexta-feira, 15, a apresentação de um Projeto de Lei que visa autorizar o incentivo à doação de sangue em todo o Brasil. A ação da parlamentar surgiu após à recusa do banco de sangue Hemominas em aceitar uma campanha planejada pela cantora Ludmilla, que reservaria 700 ingressos de seu show “Numanice”, marcado para acontecer em Belo Horizonte no próximo dia 30.

Seguindo o projeto de incentivo realizado no Rio de Janeiro, que inclusive bateu recordes, resultando em uma arrecadação de mais de 2000 bolsas de sangue, receberia um ingresso para poder acompanhar o espetáculo de Ludmilla.

“Estou entrando hoje com o “Projeto de Lei Ludmilla” que busca autorizar o incentivo à doação de sangue em todo Brasil. O projeto vai viabilizar o oferecimento de benefícios para doadores de sangue, medula óssea e órgãos desde que a campanha e os benefícios sejam autorizados pelo poder público.” escreveu Duda.

O tweet recebeu amplo apoio de seus seguidores, que reconheceram a importância desse projeto de lei para melhorar a vida dos cidadãos. Conforme a lei vigente sobre doação de sangue, é proibido o “oferecimento de benefícios, direta ou indiretamente, ao doador pela doação de sangue”.

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.