Depois da determinação da prefeitura do RJ, Felipe Neto distribui 14 mil exemplares de livros LGBTQ

Inconformado com a ação da Prefeitura do RJ na Bienal do Livro, Felipe Neto anunciou a compra de exemplares da temática LGBTQ+ para distribuir gratuitamente durante o evento.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/durante-a-bienal-prefeitura-do-rio-de-janeiro-determina-o-recolhimento-de-hq-da-marvel/

 

O youtuber comentou sua indignação, e logo após anunciou a compra de 10 mil exemplares de títulos LGBTQ+ como “Confissões de um Garoto Tímido” e “RuPaul”.  Todos os livros comprados estarão envoltos em plástico preto com o aviso, “Este livro é impróprio para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas”

Pouco tempo depois, Neto atualizou a informação, dizendo que comprará mais 4 mil livros para a distribuição, totalizando 14 mil livros que iram ser entregues. Todos os exemplares comprados serão posicionados na praça central da Bienal, onde serão distribuídos por promotores de vendas para os interessados em adquirir as publicações.

A HQ de “Vingadores: A Cruzada das Crianças” teve todos os exemplares esgotados minutos depois do anuncio do recolhimento, fazendo com que a equipe enviada não encontrasse nenhum material para o recolhimento.

Após ser contatada pela Bienal, a Justiça do RJ determinou que a Prefeitura não tem nenhum tido de poder para apreender nenhum tipo de conteúdo exposto no evento.

 

http://5jc.0a9.myftpupload.com/apos-a-polemica-censura-ocorrida-no-evento-a-bienal-se-pronuncia-oficialmente/