O documentário feito pela cineasta Petra Costa” e distribuído pela Netflix onde testemunha a ascensão e queda de um grupo político e a polarização do Brasil está concorrendo na categoria “Melhor Documentário” no Oscar 2020.
- BBB 25: confira a lista completa de participantes do reality
- Viva a Vida | Filme com Thati Lopes e Rodrigo Simas estreia em janeiro
- Globo de Ouro 2025: Com Fernanda Torres, veja lista completa de vencedores
- Nosferatu é um terror clássico muito bem construído para os dias atuais
- “O Auto da Compadecida 2” mantém os acertos do primeiro filme com novos personagens
O filme teve estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance, em 24 de janeiro de 2019. A Netflix adquiriu os direitos de distribuição do filme, que foi lançado comercialmente em 19 de junho de 2019 junto com projeções em cinemas de Nova York e Los Angeles. O filme também participou do Festival Internacional de Documentários de Copenhague, do Festival Internacional de Cinema de San Francisco, do Hot Docs Canadian International Documentary Festiva e do Montclair Film Festival.
O filme está concorrendo com “American Factory“, “The Cave”, “For Sama” e Honeyland“. A última indicação de obras brasileiras foi com o documentário “Lixo Extraordinário”, que gerou uma polêmica quando anunciou a indicação,Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood listou somente a diretora Lucy Walker e o produtor Angus Aynsley, ambos britânicos. Deixou de incluir o nome de João Jardim, brasileiro que codirigiu a obra.