
De “Homem Aranha” até “Meninas Malvadas”, alguns filmes famosos, os quais tiveram suas continuações canceladas, confira;
Fazer um grande investimento não é segurança de um bom retorno, essa regra vale para tudo, inclusive para o cinema, onde grandes produções muitas vezes acabam tendo suas continuações canceladas, algumas vezes pela bilheteria, outras pela fraca recepção da critica, e até pelo autor da obra não concordar com a ideia. Veja alguns casos.
- Tickets 4 Fun x Swifters: advogado esclarece o que fãs podem fazer após cancelamento dos shows de Taylor Swift no Brasil
- Buscando a cura do mundo nos guetos, Monkey Jhayam e Enme Paixão lançam clipe futurista para “Kolapso”; assista
- Megan The Stallion pode ser colaboração surpresa em single de Bruno Mars com Anderson .Paak
- O BEM VENCEU! Cachorros de Lady Gaga são recuperados com saúde
- Após muita malhação, Big Sean exibe resultado nas redes sociais e recebe elogios
Homem Aranha
A trilogia estrelada por Tobey Maguire, foi responsável por catapultar o universo Marvel nos cinemas, com o primeiro filme lucrando mais de 800 milhões em bilheteria, e ganhando 90% de aprovação no Rotten Tomatoes. O quarto filme já estava encaminhado, e havia até data de estreia, prevista para 2010, tudo nos conformes, até que o diretor Sam Raimi decidiu deixar o projeto, após as várias mudanças no roteiro do longa-metragem, com isso os produtores resolveram reiniciar a história do herói nas telonas, com o elenco original sendo substituído.

Scooby-Doo
Após o sucesso do primeiro filme, no ano de 2002, a Warner Bros. encomendou duas continuações, sendo a primeira, “Monstros à Solta”, lançada em 2004; mas com a bilheteria abaixo do esperado, a empresa decidiu cancelar a produção do terceiro filme, que tinha previsão de lançamento para 2006. No começo desse ano, o diretor James Gunn, que havia sido convidado para escrever e dirigir a sequencia, finalmente revelou a sinopse da trama, nela a turma da Mistério S.A seria enviada para a Escócia, por conta de uma infestação de monstros.

A Bússola de Ouro
Com Nicole Kidman e Daniel Craig no elenco, a promissa era fazer a série de livros do autor Philip Pullman um grande sucesso nas telonas, com um orçamento de 180 milhões de dólares, o filme dividiu a opinião da crítica, além de gerar controvérsias com a liga católica, que acusou a obra de influenciar crianças ao ateísmo. Por conta da baixa recepção, a continuação “A Faca Sútil”, que já tinha roteiro pronto, e algumas cenas gravadas, foi cancelada pelo estúdio, deixando a história do primeiro filme sem um final. Para compensar os fãs, uma série da trilogia foi exibida em 2018.
Percy Jackson
O filme responsável por revelar Logan Lerman ao grande público sofreu duras críticas, tanto do público, quanto dos críticos, por não ser fiel a obra original, tanto em aspectos da caracterização, quando do roteiro, o próprio autor do livro desaprovou o longa-metrgem. Na sua sequência, “O Mar de Monstros”, a produção até tentou consertar alguns dos erros, mas não foi o bastante para convencer o público, o estúdio acabou cancelando a saga de Percy nos cinemas. O autor anunciou a produção de uma série, para vingar os fãs dos livros.

Meninas Malvadas
Logo após o sucesso do filme, a Paramount Pictures encomendou a Tina Fey, que havia sido a responsável pelo roteiro, uma continuação para o longa-metragem, Lindsay Lohan e Rachael McAdams aceitaram voltar aos seus papéis, mas frustrando os planos do estúdio, Fey decidiu não dar continuidade a história de Cady Heron, afirmando que já havia outros projetos engatilhados. Durante um ensaio fotográfico para a revista Entertainment Weekly, onde as protagonistas foram reunidas em 2014, Tina contou ter se arrependido da decisão.

>>> Já segue o PFBR no Facebook? Não? Tá perdendo varias novidades. Deixa seu like!
>>> Sabia que a gente tá comentando tudo sobre BBB no Twitter? Vem!
Follow @oficialPFBR