David Arquette, o xerife Dewey, é confirmado no próximo filme da franquia “Pânico”

Depois da confirmação de que Neve Campbell, a protagonista Sidney Prescott, está em negociações para participar do próximo filme da franquia “Scream (“Pânico“, no Brasil), foi a vez de David Arquette vir à frente e confirmar o seu retorno.

Conhecido pelo papel icônico do xerife Dewey Riley, o ator David Arquette foi confirmado pelo Spyglass Media Group e revelou que “está animado para interpretar o personagem novamente e se reunir com a família ‘Scream’, novos e velhos”. “[Scream] foi uma parte tão grande de minha vida, e tanto para os fãs quanto para mim, eu estou ansioso para homenagear o legado de Wes Craven“, disse. De acordo com a produtora, as filmagens tem previsão de início ainda este ano.

Com a provável participação de Arquette e Campbell, é esperado também o retorno de Courteney Cox, a destemida jornalista Gale, que apareceu já casada com Dewey no último filme divulgado, em 2011.

“Pânico 5” teve a sua produção confirmada em abril deste ano, e pouco se sabe sobre o enredo, elenco ou data para o filme, mas o boato é que o projeto deve trazer um novo personagem como protagonista, no lugar de Sidney, a “final girl” dos quatro filmes anteriores. A direção leva os nomes de Matthew Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, enquanto o roteiro fica por conta de James Vanderbilt (“O Espetacular Homem-Aranha”) e Guy Busick (“Casamento Sangrento”).