Darren Criss anuncia que protagonizará e produzirá nova minissérie criada por Ryan Murphy

Depois de integrar o elenco de “Glee”, e “American Crime Story”, Darren Criss voltará a trabalhar com o showrunner Ryan Murphy. O ator anunciou pelo Instagram que protagonizará a minissérie “Hollywood”. Além de estrelar o novo projeto de Murphy, Criss atuará como produtor-executivo. A minissérie “Hollywood” tem previsão de ser disponibilizada pela Netflix em março de 2020.

De acordo com Criss, a parceria surgiu a partir de uma conversa que teve com Murphy no ano anterior, em que o produtor de “American Horror Story” disse que desejava produzir uma história de época com teor jovem e otimista.

“Nós chegamos à ideia de uma série que cubra várias narrativas da Hollywood dos anos 1940. Nós dois saímos de lá super animados com o potencial do projeto. Dois dias depois a Netflix comprou”, compartilhou o ator.

Criss ainda afirmou que o novo trabalho “não apenas demonstra a magia de Murphy, como também é um lembrete do tipo de coisas que podem acontecer apenas em Hollywood… literalmente”.

O ator trabalhou com o produtor pela primeira vez no seriado musical “Glee”, onde interpretou Blaine Anderson entre 2010 e 2015. Criss fez uma rápida participação na quinta temporada de “American Horror Story”, como um dos hóspedes e vítimas do Hotel Cortez.

“Pose”, seriado de Ryan Murphy com maior elenco trans, chega ao catálogo da Netflix

Em 2018, ele protagonizou a segunda temporada de “American Crime Story”, dando vida ao serial killer Andrew Cunanan, responsável pelo assassinato de vários homens entre os quais o mais famoso foi o estilista Gianni Versace. Esse último papel rendeu prêmios de Melhor Ator em Minissérie para Criss, entre os quais o Globo de Ouro, o Emmy, o Critic’s Choice, o Screen Actors Guild e o Satellite Awards.

Não é a primeira vez que Murphy demonstra interesse pelo universo de Hollywood. Em 2017, o produtor o seriado “Feud” que mostrava os bastidores do cinema com foco na grande rivalidade entre as atrizes Bette Davis (interpretada por Susan Sarandon) e Joan Crowford (vivida por Jessica Lange).