Daniel Radcliffe lê carta de suicídio de seu bisavô ao vivo em programa; confira

O astro da franquia “Harry Potter”, Daniel Radcliffe, foi um dos convidados da nova temporada do programa da BBCS, “Who Do You Think You Are?” e nisso durante a conversa ele pega uma carta de seu bisavô, que acabou se matando aos 42 anos por sofrer preconceito por ser judeu.

Durante a leitura, descobrimos que seu bisavô chamado Samuel teve sua joalheria roubada em 1836, entrando logo com uma reivindicação de seguro pelo roubo e nisso por ser judeu, acabaram o acusando de forjar o próprio assalto, sendo o principal gatilho para a sua morte repentina.

De acordo com o jornal The Sun, Daniel ainda conseguiu ler um relatório policial original da época onde dizia:

“Os judeus são frequentemente responsáveis pela derrubada de seus próprios estabelecimentos comerciais”.

Emocionado após a leitura dos papéis, Daniel comenta:

“Você quer apenas chegar ao passado e simplesmente ir. Seja o que for que você esteja passando, você tem muito a oferecer às pessoas que estão ao seu redor … você tem tanto o que dar a eles e ainda todos teriam amado muito você. Há muito o que aprofundar nessa única frase. É muito chocante ver um judeu ser tomado como uma prova em si”.

Ainda não há informações de quando esse episódio emocionante irá ao ar na íntegra. Fiquem ligados que assim que soubermos de novidades sobre o assunto, iremos postar aqui.